O Governo do Estado inaugurou, nesta quarta-feira (8), a nova sede do Procon de Mato Grosso do Sul, que também sediará o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), que auxiliará com orientações, encaminhamentos e emissão de documentos.
O governador Eduardo Riedel, que esteve presente na inauguração do novo espaço, lembrou o compromisso do executivo sul-mato-grossense com o consumidor, e destacou a importância de um novo espaço para o órgão.
“Ao inaugurar esse prédio hoje, muito mais do que um prédio, nós estamos inaugurando um conceito de trabalho, um conceito de atendimento”, disse o governador. “Aqui, sem dúvida nenhuma, a gente começa a chegar naquilo que é a excelência do atendimento”, completou.
Riedel ainda destacou que o governo do Estado está negociando uma linha de ônibus para passar em frente ao novo prédio do Procon, algo que o governador classificou como essencial para a população que procura assistência.
O prédio foi oficialmente inaugurado na noite de hoje, porém, já contava com atendimento para a população, visando a importância desse serviço.
Além de ser um espaço mais moderno e acessível, com banheiros e móveis adaptados, dois elevadores e piso tátil, um dos destaques é a segurança. O prédio contará com pórtico de entrada com detector de metais e câmeras de vigilância, que serão monitoradas pelas policiais Militar e Civil, que também estarão presentes no prédio
Centro de Atendimento ao Migrante
O CAM, que também faz parte da estrutura da Secretaria Executiva de Direitos Humanos da SEAD (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), contará com auxílio ao migrante, encaminhamentos e emissão de documentos essenciais.
Patrícia Cozzolino, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, explicou que o espaço atende a uma demanda da população do Estado, e aponta para a melhoria do atendimento com o novo espaço.
“Era um clamor da população sul-mato-grossense, por que a muito tempo o Procon permanecia nas instalações anteriores, e todos que lá passaram sabiam da necessidade do aprimoramento, do acolhimento melhor ao usuário do serviço público, e também da modernização do equipamento como um todo”, comentou Cozzolino.
Previsão é que os serviços comecem ainda no próximo semestre, com estruturas da secretária Executiva, como os conselhos de Direito, da Pessoa com Deficiência, da Criança e do Adolescente, e da Pessoa Idosa, além de comitês e comissões e serviços da Energisa e Águas Guariroba.
O espaço também contará aulas gratuitas de português aos migrantes, visando a capacitação para que eles possam ocupar vagas de trabalho no Estado.
A nova sede do Procon agora se encontra na Rua Padre João Crippa, nº 3115, no Bairro São Francisco.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


"Nós estamos inaugurando um conceito de trabalho, um conceito de atendimento", disse o governador Eduardo Riedel (Foto: Brenda Leitte)




