O deputado estadual, Coronel David (PSL), apresentou na quinta-feira (12), durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), proposta que concede ao presidente, Jair Messias Bolsonaro, o título de Cidadão sul-mato-grossense.
Bolsonaro serviu como Capitão do Exército Brasileiro, em Nioaque, interior do Estado, entre 1979 e 1981, o que mostra sua identificação e carinho pelo Estado de Mato Grosso do Sul. Ele foi eleito presidente em outubro do ano passado com 57.797.847 votos, o que representa 55,13% do eleitorado brasileiro.
Sua carreira política começou em 1988 quando concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e conseguiu uma vaga no Legislativo da cidade. Em 1990, conquistou o primeiro dos sete mandatos consecutivos como deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro. Em 2014, foi o mais votado na disputa pela Câmara Federal com 464.565 votos segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em sua carreira, defendeu a redução da maioridade penal, o direito à legítima defesa e a posse de arma de fogo para cidadãos sem antecedentes criminais. Também atuou em favor de medidas para garantir a segurança jurídica das ações policiais. É o idealizador de uma proposta para tornar obrigatório o voto impresso no Brasil, medida que ele acredita que contribuirá para a realização de eleições mais confiáveis e passíveis de auditagem, além de lutar pela defesa dos valores cristãos e da família.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Jair Messias Bolsonaro serviu como Capitão do Exército Brasileiro, em Nioaque, entre 1979 e 1981 (Assessoria)


