Menu
Menu
Busca segunda, 21 de julho de 2025
TJMS Mulher jul25
Política

JD1TV: Riedel anuncia Rodrigo Perez na Segov

Anúncio está acontecendo agora na Capital; assista a fala do governador

26 janeiro 2024 - 10h35Brenda Assis e Sarah Chaves    atualizado em 26/01/2024 às 11h12

O governador Eduardo Riedel anunciou e confirmou na manhã desta sexta-feira (26) a nomeação do administrador de empresas Rodrigo Perez, de 37 anos, como novo secretário de Governo. A troca veio após um pedido do atual secretário, Pedro Caravina, que deixa o posto para voltar a ser deputado estadual a partir do dia 1° de fevereiro.

Em sua explanação, o governador declarou que o governo é um ‘time’, que foi estruturado para responder àquilo que foi colocado no plano de governo. “O secretariado, presente em cada fundação e autarquia, tem uma lógica de trabalho que é muito vinculada ao resultado a ser dado para a sociedade sul-mato-grossense”.

Convidado por Riedel, Rodrigo Perez assume a Secretaria de Governo. O empresário foi um dos participantes na criação inicial do plano de governo executado pelo chefe de estado.

“O Rodrigo, vem com muito conhecimento porque participa diretamente das discussões de construção desse plano que foi montado para Mato Grosso do Sul. É uma pessoa que, tem e carrega, no seu DNA a capacidade de articulação, o diálogo, a compreensão. Das dificuldades que existem em governo e, como administrador que é, também vai ter a capacidade de ser guardião. Repito aqui que o secretário de governo é o guardião do rumo a ser tomado pelo governo do Estado”, declarou o governador.

Ao falar sobre os desafios que espera enfrentar em 2024, o novo secretário de Governo destacou que por esse ser um ano político, por conta das eleições municipais, será continuar fazendo o estado andar e realizando entregas para a sociedade. “Meu grande desafio para esse ano é conseguir apoiar o governador e o governo do estado para que as ações de entrega e de gestão continuem acontecendo”, disse.

Troca a pedido do secretário– Como foi eleito deputado estadual, Pedro Caravina solicitou a troca ao governador Eduardo Riedel, pois pretende voltar à Assembleia Legislativa, para assumir sua cadeira. Confira a fala do governador a respeito das trocas.

Em sua fala, Riedel destaca ainda a troca do adjunto da Casa Civil. Hoje, o deputado estadual João César Mato Grosso foi anunciado como o novo adjunto.

Assista:

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço
Política
Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço
Eduardo Bolsonaro
Política
Eduardo Bolsonaro descarta renúncia
Essa foi a primeira movimentação de Moraes após sanção dos EUA
Política
Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes
Lula fez pronunciamento e falou sobre vários assuntos
Política
Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF
Capital recebe dois tratores do Governo Federal
Política
Capital recebe dois tratores do Governo Federal
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
Política
EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"
STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro
Justiça
STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro
Cármen Lúcia
Justiça
Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia
Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet
Política
Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo
Bolsonaro dá entrevista após colocar tornozeleira
Justiça
Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

Mais Lidas

Polícia Civil vai investigar o caso
Polícia
Pai de santo é denunciado por suspeita de assédio em Campo Grande
Virgínia e Vini Jr.? Interação nas redes sociais levanta rumores de romance
Geral
Virgínia e Vini Jr.? Interação nas redes sociais levanta rumores de romance
Polícia Civil esteve no local
Polícia
Dois jovens são baleados por motociclista em atentado no Aero Rancho
Preta Gil morre aos 50 nos EUA
Geral
Preta Gil morre aos 50 nos EUA