João Batista dos Santos, o "João Grandão" (PT-MS), anunciou nesta sexta-feira (24), em Campo Grande, que pretende retornar à política ativa e deve disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026.
Ele já foi deputado federal pelo PT de Mato Grosso do Sul entre 2007 e 2014, além de ter exercido outros mandatos, como vereador em Dourados de 1997 a 1999 e deputado estadual.
Sobre seu retorno, João Grandão declarou à imprensa. "A nossa intenção é essa, evidentemente não tem nada definido, mas a intenção é, se der a possibilidade, sair como deputado federal."
Ele também comentou sobre as possíveis dificuldades de se recolocar na política, considerando o tempo que esteve afastado das casas legislativas. "Mas eu sou soldado do partido, independente de qualquer coisa. Eu, tendo as condições para fazer esse enfrentamento, nós vamos fazer, com certeza."
João Grandão destacou ainda sua experiência como delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul, cargo que ocupou de 2011 a 2014, e afirmou que mantém uma base eleitoral sólida.
"Temos muita esperança na base que construímos, particularmente na agricultura familiar e na reforma agrária, onde temos uma inserção muito boa. Essa base ainda é sólida e grande parte das pessoas continua conosco."
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


"João Grandão" (PT-MS) - (Foto: Sarah Chaves)




