A Justiça Eleitoral determinou o bloqueio de uma conta no WhatsApp, utilizada para disseminar propaganda negativa e informações falsas contra a coligação "Governar Respeitando o Cidadão", liderada por José Gomes Goulart, conhecido como ‘Casé’, do PSB.
A decisão liminar foi tomada após alegações de que a coligação "Sete Quedas no Rumo Certo", representada por Erlon Fernando Possa Daneluz, Roani Ferreira de Souza e Mariano Valenzuela, teria realizado ações de desinformação. O usuário Mariano Valenzuela, segundo consta na decisão, utilizou uma identidade falsa, usando a foto de um cirurgião norte-americano e um número paraguaio, para espalhar informações negativas sobre os candidatos adversários.
A coligação autora apresentou provas, como prints de conversas e vídeos, e solicitou a notificação de Valenzuela para remover as postagens e o bloqueio do número em questão pelo aplicativo WhatsApp, pertencente à Meta Brasil Gestão de Negócios Ltda.
A decisão do juiz Guilherme Henrique Berto de Almada ressalta que, embora a liberdade de expressão seja um direito garantido, ela não é absoluta. A legislação eleitoral permite restrições para garantir a integridade do processo eleitoral. O juiz deferiu o pedido de bloqueio e a remoção das postagens, além de convocar os representados para apresentar defesa em até cinco dias. Veja:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Urna eletrônica (Foto: Reprodução)



