O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja da Silva, estarão no Japão entre os dias 24 e 27 deste mês em visita de Estado, conforme divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil e confirmado pelo governo japonês.
A viagem, que celebra os 130 anos de relações diplomáticas entre os dois países, incluirá encontros com autoridades japonesas, como o primeiro-ministro e membros da Família Imperial.
O objetivo é fortalecer laços políticos e econômicos entre o Brasil e o Japão, além de discutir temas como comércio, meio ambiente e tecnologia.
Diante da visita, o Conselho de Cidadãos de Nagoia (CCN) pretende entregar um documento ao presidente com as principais demandas e reivindicações da comunidade brasileira residente no Japão. Para isso, a entidade lançou uma enquete virtual, aberta a todos os brasileiros que moram no país.
As respostas serão compiladas em uma carta de petição a ser apresentada a Lula durante sua estadia. O Conselho de Cidadãos de Nagoia é uma entidade sem fins lucrativos, composta por 10 membros voluntários, sem vínculo com a administração pública brasileira.
O grupo atua como uma plataforma de diálogo entre os brasileiros residentes no Japão e as autoridades dos dois países.
A instituição atende os brasileiros que vivem nas províncias sob a jurisdição do Consulado-Geral de Nagoia, abrangendo localidades como Aichi, Gifu, Mie, Shiga, Osaka, Kyoto, Hiroshima, Okinawa, entre outras.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Documento será entregue pelo Conselho de Cidadãos de Nagoia (CCN) (Silvio Mori)



