Os deputados, Renato Camara (MDB), Barbosinha (DEM), Capitão Contar (PSL), João Henrique (PL) e Felipe Orro (PSDB) foram escolhidos como membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar a Energisa, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).
Os suplentes serão Professor Rinaldo (PSDB), Evander Vendramini (PP), Antônio Vaz (PRB), Lídio Lopes (Patri) e Márcio Fernandes (MDB).
Os nomes dos membros titulares e suplentes foram indicados pelos blocos do G-9, G-10 e PSDB, a Mesa Diretora deve fazer um comunicado oficial na manhã dessa terça-feira (19) para oficializá-los e dar prosseguimento aos trabalhos da CPI.
Após esse processo, nessa semana, haverá uma reunião com os integrantes da comissão para elegerem a presidência, vice-presidência e a relatoria da CPI.
A comissão vai ter um prazo de 120 dias para fazer as pautas das reuniões, tomarem as primeiras providências para as investigações e concluir os trabalhos.
Felipe Orro, deputado autor do requerimento, reiterou o processo que irão realizar. "A comissão vai fazer um trabalho de levantamento de provas para buscar a verdade. Nós queremos que se faça justiça, e caso seja comprovada alguma irregularidade, que a concessionária devolva valores indevidamente cobrados aos consumidores".
O autor do requerimento é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Alems e acompanhou o grande número de reclamações sobre o aumento nas contas de luz da Energisa. O deputado participou de diversas audiências públicas no interior do estado e apresentou uma aferição feita por um produtor rural de Miranda, comprovando a irregularidade, com a instalação de um medidor de energia paralelo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

O comunicado oficial da composição deve sair nesta terça-feira (Reprodução/Assessoria)



