Os deputados, Renato Camara (MDB), Barbosinha (DEM), Capitão Contar (PSL), João Henrique (PL) e Felipe Orro (PSDB) foram escolhidos como membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar a Energisa, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).
Os suplentes serão Professor Rinaldo (PSDB), Evander Vendramini (PP), Antônio Vaz (PRB), Lídio Lopes (Patri) e Márcio Fernandes (MDB).
Os nomes dos membros titulares e suplentes foram indicados pelos blocos do G-9, G-10 e PSDB, a Mesa Diretora deve fazer um comunicado oficial na manhã dessa terça-feira (19) para oficializá-los e dar prosseguimento aos trabalhos da CPI.
Após esse processo, nessa semana, haverá uma reunião com os integrantes da comissão para elegerem a presidência, vice-presidência e a relatoria da CPI.
A comissão vai ter um prazo de 120 dias para fazer as pautas das reuniões, tomarem as primeiras providências para as investigações e concluir os trabalhos.
Felipe Orro, deputado autor do requerimento, reiterou o processo que irão realizar. "A comissão vai fazer um trabalho de levantamento de provas para buscar a verdade. Nós queremos que se faça justiça, e caso seja comprovada alguma irregularidade, que a concessionária devolva valores indevidamente cobrados aos consumidores".
O autor do requerimento é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Alems e acompanhou o grande número de reclamações sobre o aumento nas contas de luz da Energisa. O deputado participou de diversas audiências públicas no interior do estado e apresentou uma aferição feita por um produtor rural de Miranda, comprovando a irregularidade, com a instalação de um medidor de energia paralelo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O comunicado oficial da composição deve sair nesta terça-feira (Reprodução/Assessoria)



