Carta enviada, nesta quarta-feira (16), pela modelo Gisele Bündchen à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, aponta que "maus brasileiros são aqueles que desmatam".
De acordo com matéria veiculada pela Folha de São Paulo, Gisele decidiu fazer a carta depois que Tereza criticou a modelo na última segunda-feira (14). A ministra disse que a celebridade não deveria falar publicamente sobre os casos de desmatamento que acontecem no Brasil, pois isso reverbera no mundo. Quem faz isso, segundo a titular da Agricultura, “são os maus brasileiros”
Mas em sua carta Gisele ressalta suas iniciativas de apoios aos projetos de preservação ambientais. “Lamento ver notícias como a do final de 2018, como dados do Governo Federal divulgados amplamente na imprensa, que o desmatamento na Amazônia havia crescido mais de 13% o que representa a pior marca em dez anos”, apontou.
“Um patrimônio inestimável ameaçado pelo desmatamento ilegal e a grilagem de terras públicas. Estes sim são os ‘maus brasileiros’, acrescentou.
Embaixadora
Em seu Twitter, também na quarta-feira, a ministra, Tereza Cristina, agradeceu a carta enviada por Gisele. “Obrigada pela carta que nos enviou se dispondo a divulgar nossas ações positivas. Vamos construir juntas uma agenda contra o desmatamento ilegal e a grilagem”, afirmou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em Brasília, Riedel discute obras federais e garante "consolidar infraestrutura" de MS

Projeto de lei propõe uso de multas de trânsito para ampliar CNH MS Social

Lula assume presidência do Mercosul

Câmara de Campo Grande aprova LDO 2026 com 275 emendas para saúde, educação e obras

Cotado para o Governo, Fábio Trad deixa o PSD, "para ter mais liberdade"

Vereadores votam LDO com as prioridades para os recursos da Capital em 2026

Maioria dos deputados federais avalia negativamente relação entre Lula e Congresso, diz pesquisa

TCE condena ex-prefeito de Coronel Sapucaia por falta de transparência

PL prevê doação a fundos sociais por empresas com benefícios fiscais em MS
