O ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, visitou Campo Grande na manhã desta quarta-feira (20) e acompanhou a desinfecção, promovida por militares do Exército Brasileiro, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). Além da vistoria, o ministro ainda participou de uma videoconferência com o Comando Militar do Oeste (CMO).
No hospital, o general foi acompanhado pelos secretários de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira. Além de fiscalizar o trabalho de desinfecção foi realizada por 15 militares - como medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) – o general também visitou as tendas instaladas na unidade quer serão utilizadas quando 70% dos leitos da unidade para a doença estiverem ocupados.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, reuniram-se com o Ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo e Silva, durante sua visita ao Hospital Regional de Campo Grande, nesta quarta-feira (20). Também integrou a equipe o comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general Soares.
No encontro, Resende destacou o anúncio hoje dos 77 leitos habilitados pelo Ministério da Saúde. “Com isso, vamos ter uma das melhores estruturas do País. A atuação dos agentes das Forças Armadas aqui em nosso Estado tem sido muito importante nesse momento tão delicado em nossa saúde”, afirmou.
Já Videira afirmou que, independente desta guerra e a crise, as Forças Armadas sempre contribuem em diversas ações do Estado. “São parceiros indispensáveis hoje, para a segurança pública que hoje o MS produz para o restante do país. Somos um grande corredor para os crimes transfronteiriços e nós agradecemos pelo apoio”, disse.
O atual cenário é visto pelo ministro da Defesa como um momento de guerra e elogiou a estrutura montada no Hospital Regional. “É desafiador! Por dia, são mais de 30 mil homens das Forças Armadas trabalhando no combate ao coronavírus. Isso é uma obrigação das Forças Armadas com a população brasileira”.
* Matéria atualizada às 16h05, do dia 20 de maio, para acréscimo de informações.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Ministro foi acompanhado pelos secretários de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira (Governo de MS/Divulgação)



