O ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, visitou Campo Grande na manhã desta quarta-feira (20) e acompanhou a desinfecção, promovida por militares do Exército Brasileiro, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). Além da vistoria, o ministro ainda participou de uma videoconferência com o Comando Militar do Oeste (CMO).
No hospital, o general foi acompanhado pelos secretários de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira. Além de fiscalizar o trabalho de desinfecção foi realizada por 15 militares - como medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) – o general também visitou as tendas instaladas na unidade quer serão utilizadas quando 70% dos leitos da unidade para a doença estiverem ocupados.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, reuniram-se com o Ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo e Silva, durante sua visita ao Hospital Regional de Campo Grande, nesta quarta-feira (20). Também integrou a equipe o comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general Soares.
No encontro, Resende destacou o anúncio hoje dos 77 leitos habilitados pelo Ministério da Saúde. “Com isso, vamos ter uma das melhores estruturas do País. A atuação dos agentes das Forças Armadas aqui em nosso Estado tem sido muito importante nesse momento tão delicado em nossa saúde”, afirmou.
Já Videira afirmou que, independente desta guerra e a crise, as Forças Armadas sempre contribuem em diversas ações do Estado. “São parceiros indispensáveis hoje, para a segurança pública que hoje o MS produz para o restante do país. Somos um grande corredor para os crimes transfronteiriços e nós agradecemos pelo apoio”, disse.
O atual cenário é visto pelo ministro da Defesa como um momento de guerra e elogiou a estrutura montada no Hospital Regional. “É desafiador! Por dia, são mais de 30 mil homens das Forças Armadas trabalhando no combate ao coronavírus. Isso é uma obrigação das Forças Armadas com a população brasileira”.
* Matéria atualizada às 16h05, do dia 20 de maio, para acréscimo de informações.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Ministro foi acompanhado pelos secretários de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira (Governo de MS/Divulgação)



