Sérgio Moro em seu discurso, nesta quarta-feira (2) foi categórico em dizer que suas prioridades serão o combate à corrupção e violência. O ministro da Justiça e Segurança Pública relatou que um plano anticorrupção está quase finalizado e, será enviado ao Congresso Nacional, e ainda será definida uma parceria de cooperação com todos os Estados para poder ampliar o sistema de segurança pública em todo país.
“A população precisa ter confiança no governo e alertou que os desvios de recursos públicos atingem fortemente as camadas mais vulneráveis que dependem essencialmente dos serviços públicos. “Fazer a coisa certa, pelos motivos certos e do jeito certo será nosso lema”, afirma Moro.
Mas no âmbito internacional, as parcerias com outros países irão dar agilidade na recuperação de ativos. “Não deve ter porto seguro para criminosos no exterior e o Brasil jamais será porto seguro para criminosos”, afirmou o ministro.
Moro diz que trabalha com propostas simples, mas eficazes. O ministro ainda citou a proibição de progressão de regime para membros de organizações criminosas, falou sobre mecanismos para agilizar o processo da Justiça quando há confissões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro foi categórico em dizer que suas prioridades serão o combate à corrupção e violência (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)


