Sérgio Moro em seu discurso, nesta quarta-feira (2) foi categórico em dizer que suas prioridades serão o combate à corrupção e violência. O ministro da Justiça e Segurança Pública relatou que um plano anticorrupção está quase finalizado e, será enviado ao Congresso Nacional, e ainda será definida uma parceria de cooperação com todos os Estados para poder ampliar o sistema de segurança pública em todo país.
“A população precisa ter confiança no governo e alertou que os desvios de recursos públicos atingem fortemente as camadas mais vulneráveis que dependem essencialmente dos serviços públicos. “Fazer a coisa certa, pelos motivos certos e do jeito certo será nosso lema”, afirma Moro.
Mas no âmbito internacional, as parcerias com outros países irão dar agilidade na recuperação de ativos. “Não deve ter porto seguro para criminosos no exterior e o Brasil jamais será porto seguro para criminosos”, afirmou o ministro.
Moro diz que trabalha com propostas simples, mas eficazes. O ministro ainda citou a proibição de progressão de regime para membros de organizações criminosas, falou sobre mecanismos para agilizar o processo da Justiça quando há confissões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro foi categórico em dizer que suas prioridades serão o combate à corrupção e violência (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)



