Ao participar da Sessão Solene Inaugural da 12ª Legislatura (2025–2028), a prefeita Adriane Lopes, destacou transformações e mudanças que a Capital enfrentará ao longo deste ano e enfatizou a importância da colaboração e harmonia entre os poderes.
A prefeita também abordou as medidas para otimizar a gestão pública. “Estamos avançando e reduzindo em 30% a estrutura administrativa, para que possamos reinvestir na cidade, em infraestrutura e nas políticas públicas para quem mais precisa”, explicou a prefeita.
Adriane destacou que o município alcançou o nível máximo de maturidade na categoria, reconhecido no ano passado pelo Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos do Governo Federal. Campo Grande avançou de 37,34% para 84,96%, resultado de ações voltadas à modernização e eficiência dos serviços públicos. “Tiramos Campo Grande de uma posição abaixo da média nacional, e hoje estamos entre as cidades mais bem avaliadas em governança”, ressaltou a Prefeita. Esse reconhecimento reflete a gestão eficiente dos recursos, que tem resultado em uma melhor distribuição de bens e serviços para a população, além de reduzir custos e otimizar o tempo dos processos internos. “Tiramos Campo Grande de um índice abaixo da média nacional e hoje estamos entre as cidades mais bem avaliadas em governança”, disse.
A prefeita também abordou questões relacionadas à segurança das mulheres na capital, destacou o progresso na educação e antes de encerrar sua fala, apresentou o relatório de atividades do Executivo referente ao ano de 2024.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, é preso durante operação da PF

MPMS faz 'lambança' e tem ação por promoção pessoal contra Juliano Ferro extinta

Na Capital, Rui Falcão diz que não será candidato se for eleito presidente do PT

Candidato em Bandeirantes troca vice impugnado

Papy busca viabilizar asfalto para o Riviera Park e outros bairros da Capital

Lula contraria Itamaraty e determina traslado do corpo de brasileira morta em vulcão na Indonésia

MP apura possíveis irregularidades em contrato de obra da Câmara Municipal de Miranda

Assembleia vota diminuição de membros do Conselho Superior do TJMS

Câmara analisa veto ao PL que previa cumprimento de ordem judicial em favor de mães atípicas
