Ao participar da Sessão Solene Inaugural da 12ª Legislatura (2025–2028), a prefeita Adriane Lopes, destacou transformações e mudanças que a Capital enfrentará ao longo deste ano e enfatizou a importância da colaboração e harmonia entre os poderes.
A prefeita também abordou as medidas para otimizar a gestão pública. “Estamos avançando e reduzindo em 30% a estrutura administrativa, para que possamos reinvestir na cidade, em infraestrutura e nas políticas públicas para quem mais precisa”, explicou a prefeita.
Adriane destacou que o município alcançou o nível máximo de maturidade na categoria, reconhecido no ano passado pelo Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos do Governo Federal. Campo Grande avançou de 37,34% para 84,96%, resultado de ações voltadas à modernização e eficiência dos serviços públicos. “Tiramos Campo Grande de uma posição abaixo da média nacional, e hoje estamos entre as cidades mais bem avaliadas em governança”, ressaltou a Prefeita. Esse reconhecimento reflete a gestão eficiente dos recursos, que tem resultado em uma melhor distribuição de bens e serviços para a população, além de reduzir custos e otimizar o tempo dos processos internos. “Tiramos Campo Grande de um índice abaixo da média nacional e hoje estamos entre as cidades mais bem avaliadas em governança”, disse.
A prefeita também abordou questões relacionadas à segurança das mulheres na capital, destacou o progresso na educação e antes de encerrar sua fala, apresentou o relatório de atividades do Executivo referente ao ano de 2024.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Prefeita Adriane Lopes ao lado de sua vice, Dra. Camilla (Divulgação/PMCG)




