Ao participar da Sessão Solene Inaugural da 12ª Legislatura (2025–2028), a prefeita Adriane Lopes, destacou transformações e mudanças que a Capital enfrentará ao longo deste ano e enfatizou a importância da colaboração e harmonia entre os poderes.
A prefeita também abordou as medidas para otimizar a gestão pública. “Estamos avançando e reduzindo em 30% a estrutura administrativa, para que possamos reinvestir na cidade, em infraestrutura e nas políticas públicas para quem mais precisa”, explicou a prefeita.
Adriane destacou que o município alcançou o nível máximo de maturidade na categoria, reconhecido no ano passado pelo Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos do Governo Federal. Campo Grande avançou de 37,34% para 84,96%, resultado de ações voltadas à modernização e eficiência dos serviços públicos. “Tiramos Campo Grande de uma posição abaixo da média nacional, e hoje estamos entre as cidades mais bem avaliadas em governança”, ressaltou a Prefeita. Esse reconhecimento reflete a gestão eficiente dos recursos, que tem resultado em uma melhor distribuição de bens e serviços para a população, além de reduzir custos e otimizar o tempo dos processos internos. “Tiramos Campo Grande de um índice abaixo da média nacional e hoje estamos entre as cidades mais bem avaliadas em governança”, disse.
A prefeita também abordou questões relacionadas à segurança das mulheres na capital, destacou o progresso na educação e antes de encerrar sua fala, apresentou o relatório de atividades do Executivo referente ao ano de 2024.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisa aponta favoritos na corrida pelo Senado; veja levantamento

Pesquisa mostra liderança de Riedel na disputa pelo governo de MS

Nelsinho Trad alerta para crise comercial com os EUA e convoca reunião emergencial no Senado

Câmara realiza reunião para alinhar estratégias sobre Corredor Bioceânico em Campo Grande

Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro é protocolado no STF

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados
