O ex-governador de Mato Grosso do Sul e presidente do PSDB-MS, Reinaldo Azambuja deu um panorama geral sobre as Eleições Municipais durante entrevista no programa ‘Boca do Povo’, da Difusora Pantanal, falando sobre o candidato dos Tucanos, Beto Pereira que conseguiu uma forte base de aliados para o pleito nas últimas semanas.
Reinaldo destacou que assumiu a executiva estadual, após pedidos do governador Eduardo Riedel em preparação para as eleições de 2024. “Não tinha como negar isso, assumi o partido já era um pedido dos filiados e lideranças, me tornei presidente do PSDB e começamos a organizar esse tabuleiro. Cada cidade tem uma peculiaridade, cada cidade tem um eixo de aliança e uma tratativa e começamos, por pedido do governador Eduardo, a organizar os diálogos com os aliados e com os partidos que estiveram no eixo da nossa eleição em 2022”.
Ao ser questionado sobre a capacidade do Beto, levando em conta ser um político jovem, Reinaldo afirmou que não tem preconceito. “Não adianta você ir à reeleição se não teve entregas, temos hoje candidatos novos, testados e aprovados. Temos como exemplo nosso candidato Beto Pereira, foi prefeito de Terenos e fez um excelente resultado, terminou o segundo mandato, reeleito com mais de 70% ele soube ali fazer um bom mandato”.
Já sobre as alianças, o presidente do PSDB, destacou o apoio do ex-governador, André Puccinelli (MDB) e descartou rivalidade com Tereza Cristina (PP). “Estive cinco vezes com o André, foi um dos melhores prefeitos da Capital, pedi que nos ajudasse a construir uma boa plataforma para o Beto, o André concordou, ele não teve o apoio que esperava do partido, e o Beto esta tendo do nosso, o partido em si está focado nisso, e o André tem nos ajudado muito a mostrar pontos importantes no programa de governo porque tem experiência”.
Já com relação a Tereza, Reinaldo destacou que lançou nomes do PSDB para o pleito municipal em MS com vice do PP e vice-versa. “Política é plural. Não se faz política com radicalismo”.
Para encerrar, o ex-governador reforçou o convite feito pelo PL, de e que a parceria em 2024 visa o fortalecimento da eleição em 2026. “Nos interessa muito fortalecer a reeleição do governador Eduardo Riedel".
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
