O coordenador da bancada federal do estado o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas na noite desta terça-feira (9) para tratar de investimento em Mato Grosso do Sul.
Entre os diversos projetos mostrados ao ministro, Nelsinho falou sobre a adequação do trecho rodoviário que engloba a Rota Bioceânica, entre Bataguassu e Porto Murtinho na BR-262, a construção de um aeroporto em Dourados, pavimentação da BR-419 no trecho do entroncamento da BR-163 em Rio Verde de Mato Grosso com entroncamento da BR-262, em Aquidauana, e o desassoreamento do Rio Taquari.
“Essa articulação é fundamental porque, além de apresentar os projetos, precisamos explicar qual a importância deles para o estado. Para a Rota Bioceânica, por exemplo, mostrei a necessidade de intervenção na BR-262 e o ministro me disse que o recurso virá no Projeto de Lei Orçamentária para 2020. Os recursos para investimento na aviação regional do estado também devem sair”, explicou o senador.
No encontro Tarcisio Gomesgarantiu a inclusão de recursos para implementação da Rota Bioceânica no Projeto de Lei Orçamentária para 2020.
Rota Bioaceânica
Desde antes de assumir o mandato de senador por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad assumiu o compromisso de fazer com que a Rota Bioceânica se torne uma realidade, porque reduzirá o tempo de viagem e o custo do transporte em até 40%, irá gerar emprego e renda, além do incremento do turismo em todo o seu trecho, que tem início no Porto de Santos, passa por Porto Murtinho e segue até o porto de Antofagasta no Chile.
A construção de um terminal de passageiros em Dourados é considerada estratégica, além de ser parte integrante do Programa de Aviação Civil, porque atende uma região de cerca de 30 municípios.
O projeto prevê a execução de obras de ampliação e restauração da pista de pouso e decolagem, execução da nova pista de taxiway, pátio de aeronaves e faixas de preparação e de pista, implantação do estacionamento de veículos, vias de acesso, terraplanagem necessária as edificações e serviços complementares para a adequação de infraestrutura necessária para a operação do aeroporto, e projetos de obras complementares para o Aeroporto de Dourados. O valor previsto a ser destinado é de R$ 30 milhões em 2019.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Nelsinho Trad e o ministro da Infraestrutura Tarcisio Gomes durante encontro que debateu sobre investimento no estado (Assessoria)



