O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), comentou na manhã desta sexta-feira (28) sobre o vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que incentiva uma manifestação contra o Congresso Nacional.
Nelsinho mencionou a declaração que o próprio Bolsonaro fez através do Twitter. “Primeiro o presidente disse que replicou um vídeo para os seus contatos pessoais, ele descaracterizou através de um post essa de que ele estaria incentivando isso”, alegou.
Segundo o senador, o órgão constitucional deve ser respeitado como poder legislativo no âmbito federal. “Eu penso que a defesa das instituições democráticas deve estar sempre à frente de qualquer ação de governo que for, seja de direita, esquerda, ou centro”, defendeu Nelsinho.
Para ele não existe nenhum instrumento melhor para se conduzir um processo na sociedade do que a democracia. “Eu quero ressaltar essa defesa das instituições democráticas, o executivo tem que ter a sua independência, o legislativo e o judiciário também, porque se esse tripé funcionar harmonicamente. Estaremos respeitando o que está na nossa constituição”, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Senador Nelsinho Trad durante entrevista na sede do PSD em Campo Grande (JD1 Notícias)



