O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), chefe da delegação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), apresentou, nesta segunda-feira (5), uma proposta para que os aeroportos de Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (Paraguai) passem a operar sob um modelo de gestão binacional entre Brasil e Paraguai.
A recomendação foi levada à sessão do Parlasul e se inspira no modelo já existente entre os aeroportos de Rivera (Uruguai) e Santana do Livramento (RS), considerado um exemplo de sucesso de integração regional.
A proposta visa transformar a estrutura atual da fronteira em um terminal binacional, com objetivo de impulsionar a integração logística, o comércio e o turismo na região.
Segundo Nelsinho, a iniciativa deve seguir as diretrizes da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), incluindo a harmonização de procedimentos migratórios e aduaneiros. Ele destacou que a região de fronteira entre Brasil e Paraguai já apresenta forte integração econômica, o que torna viável e estratégica a proposta.
"O aeroporto binacional vai estimular ainda mais o desenvolvimento local e trazer oportunidades reais para Mato Grosso do Sul", afirmou o senador durante a apresentação da proposta, que será analisada pelo colegiado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador


Nelsinho Trad (Assessoria de imprensa)




