Ocorreu nesta quarta-feira (28) a entrega da carta assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, onde ele pede ao governo Russo que solte o motorista Robson Oliveira. A entrega aconteceu pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da comissão de Relações Exteriores do Senado Federal. Robson está preso há mais de 580 dias por transportar medicamentos proibidos a pedido do sogro do jogador Fernando revelado pelo Grêmio, campeão pela seleção brasilera e joga pelo Benjin Guoan.
Atualmente o Brasil possui uma importante aliança com a Federação Russa, com parcerias em áreas como tecnologia espacial, militar e telecomunicações
“Sem registro ou filmagem e seguindo os protocolos diplomáticos, entreguei a carta do presidente @jairmessiasbolsonaro , em Moscou, ao Vice-Ministro Sergey Ryabkov, na Mansão do MID. O documento é direcionado ao presidente da Rússia Vladimir Putin e pede a liberdade de Robson Oliveira. O brasileiro está preso há mais de 580 dias, porque quando chegou ao país estava trazendo um medicamento para o seu ex-empregador, o jogador Fernando, cujo o uso não é permitido na Rússia. Esperamos que a Justiça seja feita! Queremos o Robson de volta ao Brasil! #casorobson #rússia #moscou #SenadorNelsinhoTrad.”, escreveu o parlamentar no Facebook.
De acordo os depoimentos da família, os medicamentos foram levados para o país em uma mala lacrada entregue à Robson por um funcionário da família, no embarque no Rio de Janeiro. O motorista não sabia que havia na bagagem este medicamento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Nelsinho Trad entrega carta assinada por Jair Bolsonaro (Reprodução/Internet)



