Durante a Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Campo-Grandense, Título de Cidadão Benemérito e da Medalha do Mérito Legislativo “José Antônio Pereira”, realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande, o senador Nelsinho Trad (PSD) confirmou que sua candidatura à reeleição em 2026 será alinhada com o atual governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), e descartou qualquer possibilidade de disputar o governo estadual.
Ao ser questionado pela reportagem sobre candidatura independente, ele foi enfático. "Não, estou desenhando uma candidatura alinhada com o governador Riedel. Dentro da chapa que já tem praticamente escolhido o ex-governador Reinaldo. Até porque a gente tem muita entrega para os municípios, para o Estado. E atuamos no mesmo campo político”, afirmou.
Nelsinho também destacou o histórico de apoio mútuo com os aliados e reforçou a importância da reciprocidade na política. “Ajudei nas eleições que eles participaram. E entendo que essa recíproca é comum acontecer em uma aliança em que se faz com quem a gente gosta e com quem gosta da gente. Assim que funciona.”
Ao ser perguntado sobre um eventual convite do ex-governador André Puccinelli (MDB) para disputar o governo do Estado, Nelsinho foi direto: “Não tem a menor condição. Primeiro que eu acredito no governo Riedel. Eu acho que ele está fazendo um bom trabalho. Como é que eu vou competir com quem eu acho que está indo bem e com quem eu acredito? Não vou fazer isso.”
O senador encerrou a entrevista reiterando que seu foco está unicamente na manutenção de seu mandato ao Senado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Senador Nelsinho Trad (Sarah Chaves)




