A deputada federal e futura ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, afirmou nesta segunda-feira (19), que nunca recebeu doação indireta do grupo JBS para sua campanha. “O recurso foi transferido via coligação partidária e aprovado pela Justiça Eleitoral”, disse.
Em nota divulgada nesta manhã, Tereza rebate as acusações que foram tema de reportagem do jornal Folha de São Paulo, no domingo (19), de que ela, no tempo em que ocupava o cargo de secretária de Agricultura de Mato Grosso do Sul, teria concedido incentivos fiscais ao grupo JBS e mantinha “parceria” com os irmãos batistas.
A deputada disse que os incentivos fiscais assinados à época “cumpriu a legislação vigente e atuou em conformidade com as políticas de governo estabelecidos à época”. “Cabe ressaltar ainda, que medidas fiscais são de competência também da Secretaria de Fazenda do Estado e do Governo, não apenas da Agricultura, como sugere a matéria”, afirmou.
A parlamentar disse também que, em 2009, sua mãe estabeleceu contrato de parceria pecuária na exploração de um confinamento com a JBS. No ano seguinte, em função de seu falecimento, o contrato passou à gestão de Tereza, na qualidade de inventariante de um condomínio de cinco irmãos. “A relação comercial estabelecida pela minha família com a empresa JBS foi feita de forma legal e transparente, dentro dos padrões seguidos regularmente pelos demais produtores da região e do país”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tarifaço: "Se Lula sinalizar para mim, eu negocio com o Trump", diz Bolsonaro

JD1TV: Luiza Ribeiro cobra inclusão efetiva e políticas públicas para pessoas com deficiência

Gerson Claro aponta PPP do Regional e obras na BR-163 no 1º semestre da ALEMS

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump

Carlão faz balanço positivo ao encerrar 1º semestre legislativo da Câmara

Deputados votam proposta do Executivo de reorganização de carreira na Ageprev

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs
