O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) promoverá na terça-feira (14) uma audiência pública para debater os "Impactos Ambientais no Complexo do Parque dos Poderes", em Campo Grande.
A audiência começará às 19h no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O deputado explica a urgência de fazer algo pelo ponto turístico da capital. “Nos últimos anos, percebemos que o Complexo do Parque dos Poderes vem agonizando. Precisamos urgentemente discutir mecanismos que garantam a preservação deste espaço natural que se encontra dentro de Campo Grande. Toda intervenção do homem nesta região gera impactos, seja na Reserva do Parque dos Poderes, no lago do Parque das Nações Indígenas, entre outros. Por isso precisamos garantir a preservação deste espaço, impedindo desmatamentos ou expansão da urbanização neste local", justifica Orro.
No mês março, Orro apresentou um requerimento ao governo pedindo ações para desassorear o lago do parque. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) anunciou, através do secretário Jaime Verruck, um plano para recuperar o lago até o final de agosto. Os trabalhos serão executados pelos governos municipal e estadual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
