O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reforçou nesta sexta-feira (29) que o debate sobre um aumento da faixa de isenção do imposto de renda (IR) para quem recebe até R$ 5 mil só deve acontecer em 2025.
“A questão de isenção de IR, embora seja um desejo de todos, não é pauta para agora e só poderá acontecer se tivermos condições fiscais para isso. Se não tivermos, não vai acontecer. Mas essa é uma discussão para frente, que vai depender muito da capacidade do Brasil de crescer e gerar riqueza, sem aumento de impostos”, disse o senador.
Pacheco reforçou a necessidade de o Congresso apoiar medidas de controle, governança, conformidade e corte de gastos, em uma fala de apoio ao pacote de cortes de gasto apresentado pelo governo federal.
O parlamentar ainda defendeu que, se tratando de controle fiscal, a política não pode pensar em popularidade. “Em se tratando de política fiscal, é preciso afastar o medo da impopularidade que constantemente ronda a política”, afirmou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo Lula pode perder cerca de 20 ministros com candidaturas em 2026

Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta

Salineiro diz que Câmara não pode se omitir diante da alta cobrança no IPTU

'Farra das diárias' de vereadores entra na mira do Ministério Público em Deodápolis

Moraes autoriza Tarcísio a visitar Bolsonaro na prisão na quinta-feira

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Haddad propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos

Avanço da inteligência artificial impõe novos desafios às eleições de 2026, diz MPMS

Eleições de 2026: Cansaço com a política marca expectativas do eleitor







