O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha defendeu, reajuste aprovado na sessão ordinária da última terça-feira (19). A aprovação é do reajuste de subsídios dos servidores públicos municipais em 4,17%, classificando o aumento como ‘’legítimo e merecido’’ pelos servidores municipais.
O parlamentar afirmou ainda que aconteceu um aumento do mesmo nível dos outros servidores municipais, ele acredita que como a população pede para que os políticos sejam verdadeiros, assim estão sendo, é necessário que todo trabalhador, todo servidor receba seu reajuste anual.
‘’Veio pra cá o mesmo percentual que foi dado aos outros servidores municipais e não vejo porque não arcar com essa despesa. Os servidores que estão lá prestando seus serviços merecem ser respeitados e remunerados à altura’’, avaliou João Rocha.
O projeto de Lei n. 9.580/19, que altera dispositivo da lei n. 5.777, de 22 de dezembro de 2016, e dá outras providências, foi aprovado em única discussão e votação, em regime de urgência especial.
O Executivo Municipal encaminhou ofício solicitando o aumento, o qual foi lido na sessão do dia 5 de novembro. Conforme o que estabelece a Lei Orgânica Municipal, o projeto é de autoria da Mesa Diretora, mas segue a minuta do ofício da Prefeitura. Com o aumento do prefeito e vice-prefeita, o reajuste alcança outras categorias de servidores que tem esse teto como parâmetro.
De acordo com João Rocha, há muito tempo não se tem reajustes para as categorias que precisam diretamente e dependem da melhoria da correção do salário do prefeito, para que possa ser feita a correção também dos seus salários.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha (Izaias Medeiros)



