O deputado Luciano Bivar (PE) presidente nacional do PSL declarou que não ver sentido nas manifestações em apoio a Jair Bolsonaro marcadas para acontecer em todo o país neste domingo (26). Mas mesmo assim o líder maior do partido vai reunir a sua bancada no Senado e na Câmara para traçar algumas estratégias.
“Bolsonaro não precisa das manifestações, pois ele já foi eleito democraticamente alçado poder. Ele não cometeu nenhum crime de improbidade e nenhum crime adminsitrativo”, defendeu Bivar nesta terça-feira (21).
“Já ganhamos as eleições, já passou isso, não vejo sentido nessa manifestação”, acrescentou.
Bivar acredita que o ato não irá acirrar os ânimos no Congresso já que uma dos objetivos dos manifestantes é pressionar os partidos chamados de centrão formado pelas legendas do DEM, PSD, PTB, PR e PP a apoiarem Bolsonaro.
Luciano teme que surjam bandeiras que não são idealizadas pelo PSL ou pelo governo como a da intervenção Militar. “Pode haver pessoas infiltradas com outros interesses que são fora dos propósitos do partido”, afirmou.
O presidente do PSL prometeu uma reunião com os parlamentares do partido nesta terça-feira para minimizar o terror de que compareçam poucos manifestantes na mobilização de domingo em relação ao ato da semana passada contra o corte na educação, quando foram registrados mobilização de alunos e professores em 170 cidade do Brasil.
Jair Bolsonaro revelou a possibilidade de participar das manifestações, porém disse à Folha de São Paulo que não tomou uma decisão definitiva ainda. A ida do presidente é defendida pelo núcleo ideológico do Palácio do Planalto, já a parte moderada composta por militares considera a presença do presidente da República um erro, para eles isso pode gerar um desgaste na imagem de Bolsonaro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Bivar acredita que as manifestações não vai melhorar os ânimos no Congresso (Reprodução)



