Mais de 9 mil eleitores irão às urnas de Paranhos neste domingo (5), para elegerem o próximo prefeito da cidade sul-mato-grossense em eleição suplementar, determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
A eleição suplementar ocorre após a Corte Eleitoral sul-mato-grossense confirmar a cassação do registro de candidatura de Heliomar Klabunde (MDB) devido irregularidades nas contas de sua gestão anterior.
Seguindo o mesmo cronograma de 2024, as eleições complementares ocorrem das 7h às 16h, no horário de Mato Grosso do Sul, com a totalização dos votos às 18h, também no horário sul-mato-grossense.
De acordo com dados do TRE-MS, a cidade conta com 9.366 eleitores, que votam em 30 seções eleitorais dos cinco locais de votação. Mesmo se tratando de uma eleição suplementar, o voto é obrigatório.
Eleição com um candidato
O TRE-MS rejeitou na sexta-feira (4) os recursos apresentados pela candidatura de Jorge Ricardo Laurício, conhecido como Dr. Jorge (PT) na eleição suplementar deste domingo.
A decisão mantém o que havia sido decidido pela 1ª Zona Eleitoral de Amambai, que cassou a candidatura da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, sob a justificativa que o registro da chapa ocorreu fora do prazo estipulado.
Com isso, apenas o nome do vereador e prefeito interino do município, Hélio Acosta (PSDB), segue no pleito. O nome de Dr. Jorge, no entanto, segue como candidato nas urnas, mas os votos computados para o seu nome serão considerados “anulados sub judice” até o trânsito em julgado do processo.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado

CCJ da Câmara aprova projeto de castração química

Arara-azul é oficializada como ave símbolo de Mato Grosso do Sul

Lula confirma intenção de disputar reeleição em 2026 e defende relação com Congresso

Rotatória da Euler com a Tamandaré ganhará semáforos

Bernal diz que pode ser candidato com "apoio do povo"
