Mais de 9 mil eleitores irão às urnas de Paranhos neste domingo (5), para elegerem o próximo prefeito da cidade sul-mato-grossense em eleição suplementar, determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
A eleição suplementar ocorre após a Corte Eleitoral sul-mato-grossense confirmar a cassação do registro de candidatura de Heliomar Klabunde (MDB) devido irregularidades nas contas de sua gestão anterior.
Seguindo o mesmo cronograma de 2024, as eleições complementares ocorrem das 7h às 16h, no horário de Mato Grosso do Sul, com a totalização dos votos às 18h, também no horário sul-mato-grossense.
De acordo com dados do TRE-MS, a cidade conta com 9.366 eleitores, que votam em 30 seções eleitorais dos cinco locais de votação. Mesmo se tratando de uma eleição suplementar, o voto é obrigatório.
Eleição com um candidato
O TRE-MS rejeitou na sexta-feira (4) os recursos apresentados pela candidatura de Jorge Ricardo Laurício, conhecido como Dr. Jorge (PT) na eleição suplementar deste domingo.
A decisão mantém o que havia sido decidido pela 1ª Zona Eleitoral de Amambai, que cassou a candidatura da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, sob a justificativa que o registro da chapa ocorreu fora do prazo estipulado.
Com isso, apenas o nome do vereador e prefeito interino do município, Hélio Acosta (PSDB), segue no pleito. O nome de Dr. Jorge, no entanto, segue como candidato nas urnas, mas os votos computados para o seu nome serão considerados “anulados sub judice” até o trânsito em julgado do processo.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Urna eleitoral eletrônica (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE)



