A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) “Lava Toga”, que investigaria o Poder Judiciário, foi arquivada, na tarde desta terça (11), por determinação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Segundo ele, houve a necessidade do arquivamento devido algumas assinaturas que estavam faltando no requerimento de instalação.
De acordo com o site R7, o documento de instalação estava na pauta do dia, porém, não havia a quantidade de assinaturas necessárias para a abertura da comissão. No requerimento haviam 27 assinaturas, mas dois senadores retiraram o apoio.
“Estava na pauta da sessão de hoje, como não tinha as assinaturas eu determinei o arquivamento”, afirmou Alcolumbre.
De acordo com o senador, as assinaturas retiradas foram dos senadores Eduardo Gomes (SD-TO), e Tasso Jereissatti (PSDB-CE).
O requerimento que averiguaria a atuação dos tribunais superiores deu entrada e foi protocolado pelo senador Alessandro Vieira (PPS-SE).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

No requerimento haviam 27 assinaturas, porém dois senadores retiraram o apoio forçando o arquivamento (Senado)


