O que já era oficial foi anunciado na manhã desta quinta-feira (24), pelo vereador Prof Riverton na Câmara Municipal. A líder do PP, vice presidente nacional da sigla, senadora Tereza Cristina confirmou a conclusão da federação com o União Brasil, presidido por Rose Modesto em Mato Grosso do Sul.
Com a remodelagem, a federação será comandada por Tereza Cristina em Mato Grosso do Sul. O União Brasil e o PP são respectivamente o terceiro e quarto maiores partidos na Câmara Federal e união irá aumentar o poder do grupo que poderá ter maiores recursos do Fundo Eleitoral.
"Com a vinda da deputada Rose Modesto, com certeza o PP está preparado para 2026 ou com parceria para continuidade do estado, ou atá mesmo uma chapa", afirmou Riverton.
Conforme a Justiça Eleitoral, as federações devem perdurar por quatro anos. "As federações criadas funcionam como uma única agremiação partidária e podem apoiar qualquer candidato ou candidata, desde que permaneçam assim durante todo o mandato.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Celso Abrantes vence eleição em Bandeirantes e assume prefeitura até 2028

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado

CCJ da Câmara aprova projeto de castração química

Arara-azul é oficializada como ave símbolo de Mato Grosso do Sul

Lula confirma intenção de disputar reeleição em 2026 e defende relação com Congresso

Rotatória da Euler com a Tamandaré ganhará semáforos
