O que já era oficial foi anunciado na manhã desta quinta-feira (24), pelo vereador Prof Riverton na Câmara Municipal. A líder do PP, vice presidente nacional da sigla, senadora Tereza Cristina confirmou a conclusão da federação com o União Brasil, presidido por Rose Modesto em Mato Grosso do Sul.
Com a remodelagem, a federação será comandada por Tereza Cristina em Mato Grosso do Sul. O União Brasil e o PP são respectivamente o terceiro e quarto maiores partidos na Câmara Federal e união irá aumentar o poder do grupo que poderá ter maiores recursos do Fundo Eleitoral.
"Com a vinda da deputada Rose Modesto, com certeza o PP está preparado para 2026 ou com parceria para continuidade do estado, ou atá mesmo uma chapa", afirmou Riverton.
Conforme a Justiça Eleitoral, as federações devem perdurar por quatro anos. "As federações criadas funcionam como uma única agremiação partidária e podem apoiar qualquer candidato ou candidata, desde que permaneçam assim durante todo o mandato.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo
