A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar fraudes e descontos indevidos em benefícios do INSS foi instalada no Congresso Nacional nesta quarta-feira (20).
O senador Carlos Viana (PODEMOS-MG) foi eleito presidente da comissão, derrotando Omar Aziz (PSD-AM). A senadora Tereza Cristina (PP-MS), que abriu a sessão, proclamou o resultado e desejou bom trabalho ao presidente eleito.
Ela afirmou que gente humilde foi "surrupiada". "Não interessa de onde começou nem onde terminou, nós precisamos realmente chegar à causa do problema e trazer soluções de legislação nova e de segurança para o sistema do INSS".
O relator da CPMI será o deputado Alfredo Gaspar (UNIÃO-AL), indicado pelo presidente Carlos Viana. Gaspar é promotor de Justiça do Ministério Público de Alagoas.
O requerimento para criação da CPMI contou com o apoio de 223 deputados e 36 senadores, superando o mínimo exigido, que é de 171 deputados e 27 senadores. A comissão foi criada em junho, após a leitura do pedido em sessão do Congresso.
A CPMI é formada por 15 senadores e 15 deputados, além de mais um integrante de cada Casa representando a Minoria. A lista completa de membros pode ser consultada aqui.
Veja ao vivo:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Senadora na abertura dos trabalhos - (Foto: Reprodução/TV Senado)



