O presidente da Comissão Parlamentar do Inquérito (CPI), que investiga a Energisa na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado estadual Felipe Orro (PSDB), afirmou nesta terça-feira (1°), que é um momento delicado para aumento nas contas de energia. O comentário do parlamentar se deu no dia quem que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inicia a bandeira vermelha, deixando a conta de luz mais cara neste mês de dezembro.
“Justamente agora que começam as chuvas é sempre uma tragédia pra gente, já estamos com uma empresa em investigação, CPI em andamento e o consumidor já se sente tão prejudicado, ainda não conseguimos uma decisão favorável no Tribunal de Justiça, ainda não foi julgado", disse em entrevista ao JD1 Notícias.
Sobre o sentimento que fica com a cobrança extra, que será de R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, Orro diz que o cliente não é levado em conta nas decisões finais. "A gente vê com muita tristeza essa decisão da Aneel de ter bandeira vermelha, especialmente aqui no Estado, onde a empresa está sob investigação, na verdade a Aneel nunca tem favorecido os clientes em suas decisões," conclui o deputado.
Sobre a CPI da Energisa
A CPI da Energisa foi instaurada no dia 12 de novembro de 2019 pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de apurar irregularidades no sistema de medição de energia elétrica e na realização de leitura de consumo de energia baseada em média de consumo por mais de três ciclos consecutivos, que acarretaram no aumento injustificado de valores na fatura de energia elétrica por unidade consumidora, comprometendo a qualidade dos serviços prestados pela Empresa Energisa em municípios de Mato Grosso do Sul a partir de dezembro de 2018. O requerimento com fato determinado aprovado pela Mesa Diretora foi apresentado pelo autor deputado estadual Felipe Orro (PSDB).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







