A primeira convenção oficial da Federação União Progressista (UPb), que ocorrerá nesta terça-feira (19), em Brasília, unirá do mesmo lado o governador Eduardo Riedel, de saída do PSDB, Tereza Cristina, e Adriane Lopes. O evento consolidará a união entre os partidos União Brasil e Progressistas, formando uma das maiores federações do país.
Além disso, a federação será comandada em Mato Grosso do Sul por Tereza Cristina, que assumirá um papel central nesse processo. Em parceria com a deputada Rose Modesto, atual presidente do União Brasil em Mato Grosso do Sul, a federação visa uma plataforma robusta para as eleições de 2026, com a possibilidade de consolidar a reeleição de Riedel.
Essa federação, que conta com os expressivos quadros de União Brasil e Progressistas, soma a força de mais de 109 deputados federais e 15 senadores, destacando-se como a maior bancada da Câmara e uma das mais maiores do Senado.
Conforme fontes próximas, o evento marcará também a entrada oficial do governador Eduardo Riedel no Progressistas, sendo ele uma das principais lideranças dessa federação.
Com a união, a Federação União Progressista poderá fortalecer suas bases eleitorais, aumentando sua capacidade de articulação e seus recursos, especialmente do Fundo Eleitoral. De acordo com a Justiça Eleitoral, as federações partidárias têm validade de quatro anos, funcionando como uma única agremiação, o que proporcionará à UPb uma força considerável para apoiar candidatos dentro e fora do estado, ampliando suas perspectivas de vitórias eleitorais.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Prefeita Adriane Lopes, senadora Tereza Cristina e governador Eduardo Riedel (Capital News)



