O volume de propostas apresentadas individualmente pelos deputados estaduais em 2025 revela diferenças de atuação no plenário da Assembleia Legislativa. Entre os parlamentares, João Henrique (PL) e Gleice Jane (PT) lideram o número de projetos de lei lidos, com 35 e 21 propostas, respectivamente. Os dados foram obtidos por meio do Sistema de Gestão do Processo Legislativo (SGPL).
Na sequência aparecem Roberto Hashioka (União) e Neno Razuk (PL), ambos com 18 projetos apresentados. Lia Nogueira (PSDB) registrou 15 propostas, seguida por Pedro Kemp (PT), com 14, e Zé Teixeira (PSDB), com 13. A média entre os demais parlamentares ficou em nove projetos lidos ao longo do ano.
Na outra ponta, Zeca do PT e Londres Machado (PP) tiveram apenas um projeto de lei lido em plenário em 2025, no entanto o decano é lider de governo, responsável por defender a gestão e participar de comissões, mesmo não sendo membro. Também com participação reduzida, Paulo Corrêa (PSDB) e Gerson Claro (PP) contabilizaram seis propostas votadas, pois são integrantes da Mesa Diretora, enquanto o Professor Rinaldo (Podemos) somou quatro.
Em relação às indicações parlamentares, Zé Teixeira (PSDB) foi o deputado com maior número, totalizando 352 sugestões encaminhadas ao Executivo. Coronel David (PL) aparece em seguida, com 253, e Pedro Kemp (PT), com 236. Entre as deputadas, Lia Nogueira liderou com 171 indicações, seguida por Mara Caseiro, que apresentou 168.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem surta e ameaça se jogar de prédio em condomínio de Campo Grande

Portugal vai às urnas no segundo turno para escolher novo presidente

Caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa, determina STF

Eleitores têm 90 dias para regularização do título eleitoral

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Encontro estadual da UCV deve reunir vereadores em Campo Grande

Gerson cria condições para disputar cadeira no Senado

Lula volta a defender mandato para ministros do STF

Troca de líderes marca retomada dos trabalhos na Câmara da Capital

Foto: Luciana Nassar/ALEMS 



