Menu
Menu
Busca quinta, 12 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Política

Proposta do Coronel David tem apoio de policiais

A indicação foi bem recebida pela Associação de Cabos e Soldados e pela tropa do estado

07 fevereiro 2019 - 11h29Rayani Santa Cruz    atualizado em 07/02/2019 às 12h09

O deputado estadual pelo PSL, coronel David, apresentou proposta na Assembleia Legislativa na quarta-feira (6), onde pede ao Governo do Estado a garantia de amparo jurídico aos agentes das forças de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, que sofrerem processos judiciais.

De acordo com o parlamentar a defesa jurídica deve ser oferecida e garantida, para os servidores que no desempenho de suas funções possam responder a algum processo no campo penal ou cível. “Pedimos essa cobertura e essa retaguarda do Governo do Estado na defesa dos nossos policiais, servidores em geral da segurança pública que muito fazem por todas as pessoas que moram no MS”.

Em conversa com o cabo Mario Sergio Couto, presidente da Associação de Cabos Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de MS (ACS PMBM MS), foi dito que, o amparo jurídico é um dos anseios de toda a tropa.

“Acredito que novos tempos virão para a área da Segurança Pública, em especial a PM. Estamos há quase 20 anos, sem respaldo jurídico, nossos policiais estão esmorecidos e desmotivados. Será um avanço tremendo para a categoria”, disse Couto.

Ele explicou que a categoria sofre com inúmeros processos em atitudes tomadas durante o trabalho, em ocasiões não letais e situações letais. “Acreditamos que o governo estadual e federal deva respaldar nossos policiais, que saem de suas casas para proteger e servir a população, e em casos esporádicos acabam por agir em sua própria defesa”.

Couto afirmou que deve se reunir com o deputado estadual Coronel David para transmitir outras questões pedidas pelos 3.200 associados. O próximo objetivo, segundo ele, é viajar para Brasília junto a associações de todo o Brasil para pedir a retirada dos militares da reforma da Previdência. “Nossa atividade é diferenciada, somos uma categoria diferenciada, veja bem, enquanto muitos têm folga, se divertem no carnaval, nós estamos trabalhando”, concluiu o cabo.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Senado aprova projeto que torna homicídio em escola crime hediondo
Política
Senado aprova projeto que torna homicídio em escola crime hediondo
Foto: Karime Xavier/Folhapress
Política
Deputados votam PL que muda a responsabilidade da isenção de ICMS a templos religiosos
Presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro
Política
Deputado solicita reforma integral da escola Hércules Maymone, na Capital
Parceria foca em capacitação, produção de conhecimento e fortalecimento da participação da população no Poder Legislativo
Política
Instituto de Direito e Escolas do Legislativo firmam parcerias para ampliar capacitações
Vereador Otávio Trad, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento
Política
Com foco na Saúde e Infraestrutura, vereadores apresentam 317 emendas à LDO 2026
Foto: Ricardo Maia/Ascom
Política
Bandeirantes tem candidaturas do MDB, DC e PSD para eleição suplementar
Projeto é de autoria do deputado estadual João Henrique Catan (PL)
Política
CCJR vota pelo arquivamento de projeto para alfabetização digital de idosos em MS
Partidos pedem revisão de decisão do TRE-MS favorável a Adriane Lopes
Política
Partidos pedem revisão de decisão do TRE-MS favorável a Adriane Lopes
Lula discursou no evento
Política
Lula critica redução de apoio ao desenvolvimento de países mais pobres
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) durante sessão na Câmara
Justiça
Moraes determina prisão definitiva de Carla Zambelli

Mais Lidas

Ele foi assassinado no meio da rua
Polícia
JD1TV: 'Ferrugem' é morto a tiros no Los Angeles
Indivíduos foram presos pela DHPP
Polícia
Assassinos de Moraci são presos quatro meses após execução nas Moreninhas
Pai mata vizinho após ver solicitação de amizade nas redes sociais da filha de 17 anos
Polícia
Pai mata vizinho após ver solicitação de amizade nas redes sociais da filha de 17 anos
Ferrugem foi baleado e morto pelas costas enquanto andava no Los Angeles
Polícia
Ferrugem foi baleado e morto pelas costas enquanto andava no Los Angeles