Os deputados estaduais por Mato Grosso do Sul aprovaram na Ordem do Dia desta quinta-feira (13), o Projeto de Lei 287/2024, que concede reajuste setorial aos servidores da carreira Fiscalização e Gestão Ambiental.
A proposta é de autoria do Poder Executivo, que altera a redação do Anexo V da Lei 4.488, de 3 de abril de 2014, nos termos que menciona, que visa alterações nas tabelas para proporcionar alinhamento na remuneração dos integrantes da carreira, em relação às de outras carreiras enquadradas no sistema remuneratório de subsídio.
Segundo a justificativa do projeto, "a proposta apresentada também pretende corrigir diferenças remuneratórias, bem como atrair novos interessados em ingressar na carreira Fiscalização e Gestão Ambiental, uma vez que o Estado tem como política pública investir na atração, na seleção e na capacitação de pessoal para integrar os seus quadros de servidores efetivos”.
Com a aprovação em primeira discussão, a matéria segue expediente para análise das comissões de mérito, para então ser votada em segunda discussão. A pauta de votação fica disponível neste link.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PT processa Adriane por aumento 'acima do razoável' da taxa do lixo em Campo Grande

STF abre ação penal contra Eduardo Bolsonaro por coação

MS recebe encontro nacional de gestores para discutir planejamento e orçamento

Câmara aprova novo Prodes e garante mais segurança para empresários da Capital

Vereadores do Avante articulam intervenção na direção estadual

TCU fará visitas domiciliares para conferir dados do CadÚnico em 1.544 municípios

Ministros do STF podem ser convidados a comparecer na CPI do Crime Organizado

Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU

Líderes do PSB em MS vão à Brasília nos próximos dias para alinhar comando partidário


Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Foto: Luciana Nassar)


