O governador Reinaldo Azambuja visita áreas dos portos em construção e projetados em Porto Murtinho nesta sexta-feira (19), e no sábado, também participa do lançamento da licitação da ponte que será construída sobre o Rio Paraguai. O ato terá a presença do presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez.
Acompanhado do secretário estadual de Meio Ambiente, Jaime Verruck, o governador chega a Porto Murtinho às 14h. Em seguida, conhecerá o canteiro de obras do porto do grupo FV Cereais, que deve operar a partir de abril de 2020, com investimento inicial de R$ 56 milhões. O Chefe do Executivo visitará também as áreas portuárias de Saladeiro e Porto Docas.
Reinaldo Azambuja também terá uma reunião reservada com o diretor-presidente da Itaipu Paraguai, José Alberto Alderete Rodrigues. A empresa binacional financiará a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, no valor de U$ 75 milhões, obra vital para viabilizar o Corredor Biocêanico, que ligará por rodovias Mato Grosso do Sul aos portos do Chile, no Oceano Pacífico, e encurtará distâncias no escoamento de commodities para os países asiáticos.
No sábado, a noite vai a cidade paraguaia Carmelo Peralta, para participar do ato histórico que marcará a abertura da licitação para elaboração do projeto executivo da ponte sobre o Rio Paraguai.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Obras devem iniciar em abril de 2020 com investimento de R$ 56 mi (Reprodução)



