Em um discurso inflamado e indignado, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) anunciou há pouco a retirada de sua candidatura à presidência do Senado. “Se eles podem tudo, sou eu que vou ser contra a Constituição? Não sou candidato, para defender a democracia e o interesse do Brasil”, disse.
A eleição estava sendo realizada pela segunda vez hoje, pois foi encontrada uma cédula a mais na urna. Neste momento, os senadores definem como será conduzida a eleição.
Agora são cinco senadores que concorrem à Presidência do Senado: Ângelo Coronel (PSD-BA), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Espiridião Amin (PP-SC), Fernando Collor (Pros-AL), e Reguffe (sem partido-DF).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Política
Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Política
Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Política
Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Política
Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

Política
TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Política
Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Política
Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Política
“Não sou candidato, para defender a democracia e o interesse do Brasil”, disse Renan ao retirar sua candidatura (Reprodução/internet)


