O Projeto de Lei 86 de 2025, do Poder Executivo que altera trechos da Lei do Estatuto dos Servidores, amplia licença-maternidade para mulheres sofreram perda gestacional e cria cargos na Ageprev está pautado em primeira discussão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (7).
A proposta já havia entrado na Ordem do Dia ontem (6), mas não foi votada devido a pedido de vista do deputado estadual, João Henrique Catan (PL).
A proposta já teve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O texto ajusta ainda a alíquota da contribuição patronal relativa aos planos de saúde organizados à categoria de servidores. As modificações propostas visam assegurar a proporcionalidade adequada da contribuição patronal, devido ao maior número de servidores/ beneficiários que utilizam os serviços dos Planos de Saúde correspondentes.
Ordem do Dia
Em segunda discussão será votada uma propostado deputado Junior Mochi (MDB), o Projeto de Lei 106/2024, institui o Dia Estadual dos Agentes de Segurança Viária, a ser comemorado, anualmente, no dia 16 de maio. A data, estabelecida em Lei, passará a integrar o anexo Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. A data celebra o início da organização formal e da representatividade desses profissionais considerados essenciais para a segurança pública.
Do Poder Executivo, será votado em primeira discussão o Projeto de Lei 84/2025 que autoriza o Estado de Mato Grosso do Sul a doar, com encargos, ao Município de Cassilândia-MS, o imóvel urbano e as construções de sua propriedade que especifica.
Em discussão única, de autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), será apreciado o Projeto de Lei 284/2024 que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Sistema de Integração Ambiental do Cerrado, tendo como nome fantasia Cutia do Cerrado, com sede no Município de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Foto: Wagner Guimarães/ALEMS 



