O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, recebeu os 78 prefeitos eleitos e reeleitos no estado após o primeiro turno das eleições de 2024. O encontro, realizado nesta segunda-feira (21), serviu também para divulgar o seminário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), previsto para acontecer nos dias 4, 5 e 6 de novembro no Bosque Expo, em Campo Grande.
Para a imprensa, Riedel destacou a importância da reunião de hoje para que os prefeitos se conheçam. Além disso, fortalece ainda a parceria entre estado e município para atender a população.
"No 2º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul serão discutidos assuntos como a saúde, educação e infraestrutura. Sempre falamos e é fato que as políticas públicas do estado são mais eficientes com essa parceria, por isso temos que estreitar esse relacionamento para dar um melhor resultado para o cidadão, uma vez que apesar de onde esteja, ele é sul-mato-grossense", afirmou o governador.
As ações municipalistas que vem sendo executada por Riedel desde que assumiu o mandado. Atuante da parceria com o governo desde o começo, o prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, Réus Fornari (PP), pontuou que quer continuar com o que já vem feito.
"Não existe municípios fracos com governo forte, o que existe e funciona são os municípios fortes que fortificam ainda mais o governo. As expectativas para a reunião de hoje são ótimas, queremos continuar com a parceria que já está firmada", explicou Réus.
Também presente no evento, o presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Gerson Claro, comentou sobre as emendas que os deputados conseguem destinar para os municípios e sobre a vitalidade da Casa de Leis perante a sociedade.
2º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul O evento reunirá prefeitos, vereadores, servidores públicos e autoridades estaduais e federais para debater o tema "Inovação e Planejamento no Fortalecimento do Municipalismo e na Transição de Mandato". Serão três dias dedicados a compartilhar práticas e a preparar as prefeituras para a nova gestão que se aproxima.
A programação do evento contará com palestrantes renomados. Samy Dana, economista e comentarista, discutirá as "Perspectivas da economia brasileira e o seu município", trazendo uma visão atual sobre o cenário econômico para os gestores públicos. Cafu, campeã mundial, abordará o tema "Quem gera resultado é a equipe", destacando a importância da colaboração e do trabalho em equipe. E Erik Penna, especialista em liderança, apresentará a palestra "Liderança Transformadora", focando em estratégias para fortalecer as gestões municipais.
O congresso é realizado com a correalização do Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) e recebe o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Para mais informações sobre patrocínios, entre em contato pelos telefones: (67) 9 9627-0388 ou (67) 3348-5000.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Governador Eduardo Riedel, Senadora Tereza Cristina, vice-governador Barbosinha (Foto: Adriano Miguel)




