A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado discutirá esta semana várias propostas relevantes. Entre as principais pautas está a possibilidade de pagamento em dobro do Programa Bolsa Família em dezembro, denominado "abono natalino".
Além do abono natalino, a CAE analisará uma proposta para dedução fiscal referente a despesas com a educação de pessoas autistas. Esta medida pretende oferecer alívio financeiro para famílias que investem em educação especializada para indivíduos com autismo.
Outro ponto de destaque nas discussões da CAE será o impacto da reforma tributária, cuja regulamentação continua sendo debatida pelos senadores. A reforma visa ajustar e modernizar o sistema tributário nacional, com potencial para alterar diversos aspectos das arrecadações e impostos.
Paralelamente, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) votará uma proposta para a reserva de vagas para homens e mulheres na renovação de dois terços do Senado. A proposta busca garantir uma maior equidade de gênero na composição do Senado.
A CDH também realizará uma audiência pública em comemoração aos 45 anos da Lei de Proteção aos Direitos Humanos. As discussões e decisões dessas comissões podem ter impactos significativos tanto nas políticas públicas quanto na estrutura legislativa do país.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Novo Bolsa Família (Rafael Lampert Zart/MDSA)



