O presidente de regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Sérgio de Paula, desmentiu nesta quinta-feira (16) boatos sobre a expulsão da deputada federal Rose Modesto do “ninho tucano”.
Sérgio convocou a imprensa nesta manhã para reforçar que ainda não há nada definido sobre eleições municipais dentro do PSDB. Ele ainda reforçou que é natural que os partidos menores tenham interesse na Rose por ser deputada federal e ter alcançado número expressivo de votos quando disputou a prefeitura em 2016, mas a possibilidade de sair do partido foi desmentida pela própria parlamentar.
“O partido respeita o desejo dela de ser candidata, com muita tranqüilidade. Agora, na reeleição do nosso governador fizemos várias alianças e devemos respeitar isso”, disse Sérgio. As reuniões para definir, inclusive, se o PSDB lançará candidato ou apoiará a reeleição de Marquinhos começarão em março.
O presidente regional ainda informou que se reuniu com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, para tratar sobre as eleições municipais em Campo Grande. “Respeitaremos a decisão nacional e tenho certeza que será algo recíproco”, disse, acenando para uma possível concordância da executiva nacional com o compromisso que Reinaldo tem com Marquinhos.
Caso o PSDB nacional não concorde com o compromisso do governador, Sérgio disse que o partido tem “três nomes bons” para a disputa na capital: Rose Modesto, Beto Pereira e o secretário de governo Eduardo Riedel.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, durante coletiva nesta manhã (Joilson Francelino)



