Os senadores Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (MDB), e os deputados federais Fábio Trad (PSD) e Beto Pereira (PSDB), apareceram na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso. O estudo chamado “Os cabeças do Congresso” foi elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e divulgado pelo Correi Brasiliense.
De acordo com o site, para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. A equipe faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.
O deputado Beto Pereira, aparece no estudo como um parlamentar em ascensão, assim como o senador Fábio Trad que entrou esse ano no Senado. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.
A presença de Fábio Trad que já esteve no congresso e Simone Tebet , não chega a ser uma surpresa , pois ambos têm experiência na prática legislativa e bons conhecimentos jurídicos , mas o senador Nelsinho Trad e o deputado Beto Pereira figurarem na lista dos parlamentares em ascensão, já no primeiro semestre de mandato , é uma surpresa positiva.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump

Carlão faz balanço positivo ao encerrar 1º semestre legislativo da Câmara

Deputados votam proposta do Executivo de reorganização de carreira na Ageprev

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs

PGR aponta Bolsonaro como principal articular do golpe e pede a condenação do 'Núcleo 1'

Deputado propõe subsidiar armamento com o programa "Minha Primeira Arma"

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho
