Os senadores Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (MDB), e os deputados federais Fábio Trad (PSD) e Beto Pereira (PSDB), apareceram na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso. O estudo chamado “Os cabeças do Congresso” foi elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e divulgado pelo Correi Brasiliense.
De acordo com o site, para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. A equipe faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.
O deputado Beto Pereira, aparece no estudo como um parlamentar em ascensão, assim como o senador Fábio Trad que entrou esse ano no Senado. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.
A presença de Fábio Trad que já esteve no congresso e Simone Tebet , não chega a ser uma surpresa , pois ambos têm experiência na prática legislativa e bons conhecimentos jurídicos , mas o senador Nelsinho Trad e o deputado Beto Pereira figurarem na lista dos parlamentares em ascensão, já no primeiro semestre de mandato , é uma surpresa positiva.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


Parlamentares de MS são destaque em estudo conduzido pelo Diap (Divulgação)



