Os senadores Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (MDB), e os deputados federais Fábio Trad (PSD) e Beto Pereira (PSDB), apareceram na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso. O estudo chamado “Os cabeças do Congresso” foi elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e divulgado pelo Correi Brasiliense.
De acordo com o site, para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. A equipe faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.
O deputado Beto Pereira, aparece no estudo como um parlamentar em ascensão, assim como o senador Fábio Trad que entrou esse ano no Senado. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.
A presença de Fábio Trad que já esteve no congresso e Simone Tebet , não chega a ser uma surpresa , pois ambos têm experiência na prática legislativa e bons conhecimentos jurídicos , mas o senador Nelsinho Trad e o deputado Beto Pereira figurarem na lista dos parlamentares em ascensão, já no primeiro semestre de mandato , é uma surpresa positiva.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS


Parlamentares de MS são destaque em estudo conduzido pelo Diap (Divulgação)



