O ministro da Justiça Sérgio Moro confirmou presença na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para esclarecer sobre o vazamento de suas conversas com procuradores da Lava Jato quando ele era juiz. Conforme a presidente da comissão a senadora Simone Tebet (MDB-MS), é preciso separar os fatos com isenção.
Em entrevista à Rádio Senado, Simone disse ser difícil antecipar o desenrolar da audiência. "Não sabemos se vão surgir fatos novos de hoje para amanhã, então, fica difícil fazer avaliação preliminar de como será a reunião", disse ao afirmar que ela fará cumprir o regimento interno do Senado para que a discussão na CCJ seja de alto nível e respeitosa.
Para Simone, foi louvável a decisão do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, de se dispor a ir rapidamente ao Senado para esclarecer os fatos. "Foi um sinal de boa vontade na relação institucional saudável entre Senado e Executivo. Ele me pareceu tranquilo, talvez por isso tenha se antecipado", afirmou Simone Tebet, ressaltando que o Senado tem o dever institucional de fiscalizar atos do Executivo e buscar a verdade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

O ministro da Justiça Sérgio Moro confirmou presença para os esclarecimentos sobre o vazamento de suas conversas (Estado Político)



