O ministro da Justiça Sérgio Moro confirmou presença na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para esclarecer sobre o vazamento de suas conversas com procuradores da Lava Jato quando ele era juiz. Conforme a presidente da comissão a senadora Simone Tebet (MDB-MS), é preciso separar os fatos com isenção.
Em entrevista à Rádio Senado, Simone disse ser difícil antecipar o desenrolar da audiência. "Não sabemos se vão surgir fatos novos de hoje para amanhã, então, fica difícil fazer avaliação preliminar de como será a reunião", disse ao afirmar que ela fará cumprir o regimento interno do Senado para que a discussão na CCJ seja de alto nível e respeitosa.
Para Simone, foi louvável a decisão do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, de se dispor a ir rapidamente ao Senado para esclarecer os fatos. "Foi um sinal de boa vontade na relação institucional saudável entre Senado e Executivo. Ele me pareceu tranquilo, talvez por isso tenha se antecipado", afirmou Simone Tebet, ressaltando que o Senado tem o dever institucional de fiscalizar atos do Executivo e buscar a verdade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O ministro da Justiça Sérgio Moro confirmou presença para os esclarecimentos sobre o vazamento de suas conversas (Estado Político)



