Os sites "Crusoé" e o "O Antagonista" retiraram do ar matéria que cita o nome do presidente do Superior Tribunal Federal (STF) Antônio Dias Tóffoli veiculadas na última sexta-feira (12) intitulada “O amigo do amigo do meu pai”. A decisão desta segunda-feira (15) é do ministro Alexandre de Moraes.
Segundo nota da "Crusoé", a reportagem que cita o presidente da STF foi veiculada com base em um documento retirado dos autos da Lava Jato. O documento descreve que o empreiteiro Marcelo Odebrecht responde a Polícia Federal sobre um documento que ele cita um personagem como “amigo do amigo de meu pai”. Conforme os autos, Odebrecht respondeu que o tal personagem é Dias Tóffoli, na época advogado-geral da União.
Na época Odebrecht tratava com o advogado da empresa Adriano Maia e outros executivos como Irineu Meireles sobre se havia fechado um negócio com o “amigo do amigo”. O empresário justificou a Força Tarefa da Lava Jato, que a fala em questão era sobre tratativa que Adriano Maia tinha com a Advocacia-Geral da União (AGU) dos temas que envolvia as hidrelétricas do Rio Madeira.
Após a publicação de "O Antagonista" e "Crusoé", Alexandre determinou que ambos os meios de comunicação retirassem as matérias dos ambientes virtuais sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A Polícia Federal deve intimar os responsáveis pelos veículos de comunicação para prestarem depoimentos sobre o caso no prazo máximo de 72 horas.
MPF desmente O Antagonista
Em nota o Ministério Público Federal esclareceu que, “ao contrário do que afirma o site "O Antagonista", a Procuradoria-Geral da República (PGR) não recebeu nem da Força-Tarefa Lava Jato no Paraná e nem do delegado que preside o inquérito 1365/2015 qualquer informação que teria sido entregue pelo colaborador Marcelo Odebrecht em que ele afirma que a descrição “amigo do amigo de meu pai” refere-se ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
Nota

Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


A decisão é do ministro Alexandre de Moraes (IstoÉ)



