O superintendente do Patrimônio da União (SPU) em Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho, confirmou que será candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. Ao falar sobre o cenário político estadual, Botelho declarou apoio ao ex-deputado federal Fábio Trad, afirmando a necessidade de uma oposição forte.
“Minha aposta será no Fábio Trad. Eu faço oposição ao governador Eduardo Riedel. Acho que a gente precisa ter oposição nesse estado. Porque o PSDB, que agora não é mais PSDB, tenta sufocar o PL e sufocar o PT. Por isso que eu defendo que o PT tenha e faça oposição ”, afirmou Botelho.
Sobre sua gestão à frente da SPU em Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho destacou os avanços na utilização do patrimônio da União para projetos sociais e de infraestrutura. Segundo ele, uma das principais marcas de sua administração é demonstrar que a SPU é um órgão ativo e capaz de transformar bens públicos em benefícios para a população.
“Primeiro, a marca que eu deixo é que a SPU existe. E segundo, que é possível utilizar o patrimônio da União para construir um ativo social”, declarou. Ele citou exemplos como a construção de mais de 500 moradias em áreas da União, a Casa da Mulher Brasileira em Corumbá, e projetos em andamento, como a casa de acolhimento LGBT, a primeira moradia estudantil da UFMS e uma escola em tempo integral.
“O que estamos mostrando é que, de 2023 para cá, conseguimos utilizar cerca de R$ 140 milhões em imóveis que já existiam, mas que nunca tinham sido destinados para o povo”, completou o superintendente.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Tiago Botelho, superintendente da SPU-MS (Reprodução/Redes Sociais)




