A situação dos cemitérios públicos da capital, está chamando a atenção do vereador Carlos Augusto Borges, o "Carlão" (PSB) que visitou na manhã desta segunda-feira (8), o secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luís Eduardo Costa.
Em conversa com o secretário, o vereador falou sobre a ampliação do atendimento social nos cemitérios públicos. Carlão lembrou da lei nº 5.692/16 de sua autoria, que diz sobre os serviços funerários em Campo Grande, visando dar conforto àqueles que pagam mensalidades dos serviços das funerárias e que antes eram cobrados à vista pelas empresas.
“Conforme a lei esse serviço de tanatopraxia (substituição do sangue venoso do corpo por líquidos específicos para manter a aparência natural), não poderá mais ser cobrado à vista. A cobrança deverá ser parcelada e diluída na taxa de manutenção, não podendo exceder a 10% do valor da parcela vigente.", relatou Carlão.
Carlão falou ainda de sua satisfação em ver a receptividade do secretário e seu adjunto para com as demandas da população. Essa relação institucional é importante para a qualidade dos serviços oferecidos aos munícipes.
"Esse atendimento social nos cemitérios públicos é fundamental. Estamos com um déficit de jazigos oferecidos para a população carente. Precisamos urgentemente de um novo cemitério público municipal. Está ficando difícil até para morrer", concluiu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Carlão falou de sua satisfação em ver a receptividade do secretário e seu adjunto para com as demandas da população (Divulgação)



