A situação dos cemitérios públicos da capital, está chamando a atenção do vereador Carlos Augusto Borges, o "Carlão" (PSB) que visitou na manhã desta segunda-feira (8), o secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luís Eduardo Costa.
Em conversa com o secretário, o vereador falou sobre a ampliação do atendimento social nos cemitérios públicos. Carlão lembrou da lei nº 5.692/16 de sua autoria, que diz sobre os serviços funerários em Campo Grande, visando dar conforto àqueles que pagam mensalidades dos serviços das funerárias e que antes eram cobrados à vista pelas empresas.
“Conforme a lei esse serviço de tanatopraxia (substituição do sangue venoso do corpo por líquidos específicos para manter a aparência natural), não poderá mais ser cobrado à vista. A cobrança deverá ser parcelada e diluída na taxa de manutenção, não podendo exceder a 10% do valor da parcela vigente.", relatou Carlão.
Carlão falou ainda de sua satisfação em ver a receptividade do secretário e seu adjunto para com as demandas da população. Essa relação institucional é importante para a qualidade dos serviços oferecidos aos munícipes.
"Esse atendimento social nos cemitérios públicos é fundamental. Estamos com um déficit de jazigos oferecidos para a população carente. Precisamos urgentemente de um novo cemitério público municipal. Está ficando difícil até para morrer", concluiu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador


Carlão falou de sua satisfação em ver a receptividade do secretário e seu adjunto para com as demandas da população (Divulgação)



