Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram três projetos e mantiveram dois vetos do Poder Executivo, durante sessão desta terça-feira (05).
Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 11.259/24, do Poder Executivo. Ele altera a lei 6.674/18, que autoriza o poder público a desafetar e doar à APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) o imóvel localizado na parte da Fazenda Salto Imbirussu Retiro Novo da Gameleira. A proposta visa a prorrogação do prazo para mais 24 meses para a construção da Associação.
Em única discussão e votação, foi mantido o veto total ao projeto de lei n. 10.976/23, do vereador Prof. Juari, que dispõe sobre a obrigatoriedade imposta às autoridades que receberem comunicações ou denúncias de fatos que constituam violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes de resguardar sigilo sobre a identidade do noticiante ou comunicante.
Também o veto total ao projeto de lei n. 11.156/23, que institui o programa "Divulgando Oportunidades" no município de Campo Grande. A proposta também é do vereador Prof. Juari.
Já em segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei n. 11.044/23, dos vereadores Júnior Coringa e Dr. Loester, que institui a Festa da Fruta, a ser realizada anualmente na Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo.
E em primeira discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei n. 11.248/24, do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 800 mil.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Sessão da Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)




