Vereadores de Campo Grande votam quatro projetos de lei na sessão ordinária de quinta-feira (21).
Em primeira discussão e votação, serão analisados dois projetos relacionados à educação. O projeto de lei 9.069/18, do vereador Valdir Gomes, institui nas escolas da rede municipal de ensino o Programa Escola Avisa, com intuito de comunicar aos pais ou responsáveis a ausência do aluno.
Já o projeto de lei 9.075/18, da vereadora Dharleng Campos, institui o Programa Vovô e Vovó na Escola, na rede de municipal. A proposta tem finalidade de participação voluntária de idosos e idosas nas atividades culturais e sociais dos colégios.
Em segunda discussão e votação, os vereadores avaliam o projeto de lei 8.703/17, para autorizar o Poder Executivo Municipal a instituir o “Fácil Eventos”, e dá outras providências. A proposta é dos vereadores André Salineiro, João César Mattogrosso e Dr. Wilson Sami.
Também será votado, em segunda discussão, o projeto de lei 9.066/18, do vereador Fritz, que assegura a participação dos povos indígenas nos desfiles cívicos e eventos culturais realizados pelo município de Campo Grande.
Palavra Livre – Durante a sessão, o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, apresenta na Tribuna o sistema para emissão do controle de transporte de resíduos por meio eletrônico (E-CTR), recentemente implantado no município e esclarecerá eventuais dúvidas acerca da temática. O convite para falar sobre esse tema foi feito pelo vereador Eduardo Romero.
Serviço - A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump

Carlão faz balanço positivo ao encerrar 1º semestre legislativo da Câmara

Deputados votam proposta do Executivo de reorganização de carreira na Ageprev

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs

PGR aponta Bolsonaro como principal articular do golpe e pede a condenação do 'Núcleo 1'

Deputado propõe subsidiar armamento com o programa "Minha Primeira Arma"

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho
