Vereadores de Campo Grande votam quatro projetos de lei na sessão ordinária de quinta-feira (21).
Em primeira discussão e votação, serão analisados dois projetos relacionados à educação. O projeto de lei 9.069/18, do vereador Valdir Gomes, institui nas escolas da rede municipal de ensino o Programa Escola Avisa, com intuito de comunicar aos pais ou responsáveis a ausência do aluno.
Já o projeto de lei 9.075/18, da vereadora Dharleng Campos, institui o Programa Vovô e Vovó na Escola, na rede de municipal. A proposta tem finalidade de participação voluntária de idosos e idosas nas atividades culturais e sociais dos colégios.
Em segunda discussão e votação, os vereadores avaliam o projeto de lei 8.703/17, para autorizar o Poder Executivo Municipal a instituir o “Fácil Eventos”, e dá outras providências. A proposta é dos vereadores André Salineiro, João César Mattogrosso e Dr. Wilson Sami.
Também será votado, em segunda discussão, o projeto de lei 9.066/18, do vereador Fritz, que assegura a participação dos povos indígenas nos desfiles cívicos e eventos culturais realizados pelo município de Campo Grande.
Palavra Livre – Durante a sessão, o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, apresenta na Tribuna o sistema para emissão do controle de transporte de resíduos por meio eletrônico (E-CTR), recentemente implantado no município e esclarecerá eventuais dúvidas acerca da temática. O convite para falar sobre esse tema foi feito pelo vereador Eduardo Romero.
Serviço - A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Parlamentares participam de sessão na quinta-feira (Divulgação/Assessoria)



