O deputado federal Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”, do PSD, gravou um vídeo em frente a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), onde afirmou estar com documentos de diversas reclamações de consumidores sul-mato-grossenses, que foram surpreendidos com altas taxas em faturas na conta de energia elétrica no mês de janeiro.
Restando poucos dias com o mandato de deputado federal, Coringa disse que elaborou requerimento onde cobra fiscalizações mais ferrenhas da ANEEL em relação a Energisa-MS. “Nós queremos explicações sobre os motivos das contas chegarem tão altas na casa do consumidor”.
O deputado pontuou que a Câmara Municipal de Campo Grande, irá fazer reunião na manhã de sexta-feira (25), para tratar do assunto junto a representantes da empresa e que participação da população é fundamental.
As faturas do mês de janeiro causaram reações e reclamações de consumidores que consideraram os valores altos e fora dos padrões de consumo. Em publicações nas redes sociais muitos publicaram que a rotina não mudou e mesmo assim, as contas de energia chegaram com valores muito acima da média.
Ontem, uma reunião entre os Procons municipais e estadual, a Decon e a Energisa, a concessionária que administra a distribuição de energia em Mato Grosso do Sul concordou parcelar as faturas dos consumidores em até quatro vezes.
A Energisa que informou em nota que "não é um aumento abusivo e sim uma variação de consumo por causa das altas temperaturas".
Veja o vídeo:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em Brasília, Riedel discute obras federais e garante "consolidar infraestrutura" de MS

Projeto de lei propõe uso de multas de trânsito para ampliar CNH MS Social

Lula assume presidência do Mercosul

Câmara de Campo Grande aprova LDO 2026 com 275 emendas para saúde, educação e obras

Cotado para o Governo, Fábio Trad deixa o PSD, "para ter mais liberdade"

Vereadores votam LDO com as prioridades para os recursos da Capital em 2026

Maioria dos deputados federais avalia negativamente relação entre Lula e Congresso, diz pesquisa

TCE condena ex-prefeito de Coronel Sapucaia por falta de transparência

PL prevê doação a fundos sociais por empresas com benefícios fiscais em MS
