O deputado federal Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”, do PSD, gravou um vídeo em frente a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), onde afirmou estar com documentos de diversas reclamações de consumidores sul-mato-grossenses, que foram surpreendidos com altas taxas em faturas na conta de energia elétrica no mês de janeiro.
Restando poucos dias com o mandato de deputado federal, Coringa disse que elaborou requerimento onde cobra fiscalizações mais ferrenhas da ANEEL em relação a Energisa-MS. “Nós queremos explicações sobre os motivos das contas chegarem tão altas na casa do consumidor”.
O deputado pontuou que a Câmara Municipal de Campo Grande, irá fazer reunião na manhã de sexta-feira (25), para tratar do assunto junto a representantes da empresa e que participação da população é fundamental.
As faturas do mês de janeiro causaram reações e reclamações de consumidores que consideraram os valores altos e fora dos padrões de consumo. Em publicações nas redes sociais muitos publicaram que a rotina não mudou e mesmo assim, as contas de energia chegaram com valores muito acima da média.
Ontem, uma reunião entre os Procons municipais e estadual, a Decon e a Energisa, a concessionária que administra a distribuição de energia em Mato Grosso do Sul concordou parcelar as faturas dos consumidores em até quatro vezes.
A Energisa que informou em nota que "não é um aumento abusivo e sim uma variação de consumo por causa das altas temperaturas".
Veja o vídeo:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Coringa convidou campo-grandenses a comparecerem à reunião na Câmara (Divulgação)



