O deputado federal Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”, do PSD, gravou um vídeo em frente a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), onde afirmou estar com documentos de diversas reclamações de consumidores sul-mato-grossenses, que foram surpreendidos com altas taxas em faturas na conta de energia elétrica no mês de janeiro.
Restando poucos dias com o mandato de deputado federal, Coringa disse que elaborou requerimento onde cobra fiscalizações mais ferrenhas da ANEEL em relação a Energisa-MS. “Nós queremos explicações sobre os motivos das contas chegarem tão altas na casa do consumidor”.
O deputado pontuou que a Câmara Municipal de Campo Grande, irá fazer reunião na manhã de sexta-feira (25), para tratar do assunto junto a representantes da empresa e que participação da população é fundamental.
As faturas do mês de janeiro causaram reações e reclamações de consumidores que consideraram os valores altos e fora dos padrões de consumo. Em publicações nas redes sociais muitos publicaram que a rotina não mudou e mesmo assim, as contas de energia chegaram com valores muito acima da média.
Ontem, uma reunião entre os Procons municipais e estadual, a Decon e a Energisa, a concessionária que administra a distribuição de energia em Mato Grosso do Sul concordou parcelar as faturas dos consumidores em até quatro vezes.
A Energisa que informou em nota que "não é um aumento abusivo e sim uma variação de consumo por causa das altas temperaturas".
Veja o vídeo:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


Coringa convidou campo-grandenses a comparecerem à reunião na Câmara (Divulgação)



