Vereador do mesmo partido da prefeita Adriane Lopes (PP), Maicon Nogueira anunciou na Câmara Municipal de Campo Grande que deve pedir o impeachment da correligionária. Ele acusa a prefeita de descumprir decisão judicial que determina a abertura de procedimento de intervenção no Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo da Capital.
Em declaração na quinta-feira (19), ele afirmou, "Decisão judicial não se contesta, se cumpre. De véspera, o que a prefeitura faz? Faz três pedidos... Primeiro, tira o nome da prefeita, tira o CPF da prefeita. Prefeito é bom na hora de pedir voto, na hora de assumir responsabilidade, não pode colocar o CPF dele. É problema da Agetran e da Agereg, não é problema da prefeita, mas as pessoas votaram não na Agetran, as pessoas não votaram na Agereg, ninguém vota no CNPJ da prefeitura, as pessoas votam no CPF do candidato e agora ela entrou na justiça para tirar o nome dela da reta".
O vereador explicou que o segundo pedido da prefeitura busca mais prazo para justificar o não cumprimento da decisão judicial. Já o terceiro pedido visa retirá-lo como parte da ação popular, o que ele vê como uma tentativa de limitar sua atuação por ser do mesmo partido da prefeita.
O parlamentar seguiu com duras críticas, afirmando que foi eleito para representar os eleitores e não interesses obscuros. Ele considera grave concordar ou se omitir diante da situação do transporte público, que, segundo ele, está sucateado na cidade.
Sobre o pedido de impeachment, ele disse: "o juiz deu a determinação, e a prefeitura tem até 5 horas da tarde para nomear um interventor. Se não, a partir da próxima sessão, é pedido de impeachment nesse plenário, porque vai 300 mil reais por dia de multa do bolso do contribuinte, não é do bolso da prefeita, e aqui a gente tem que ser responsável, tratar das pautas urgentes, não ficar apenas apagando incêndio," concluiu.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PT processa Adriane por aumento 'acima do razoável' da taxa do lixo em Campo Grande

STF abre ação penal contra Eduardo Bolsonaro por coação

MS recebe encontro nacional de gestores para discutir planejamento e orçamento

Câmara aprova novo Prodes e garante mais segurança para empresários da Capital

Vereadores do Avante articulam intervenção na direção estadual

TCU fará visitas domiciliares para conferir dados do CadÚnico em 1.544 municípios

Ministros do STF podem ser convidados a comparecer na CPI do Crime Organizado

Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU

Líderes do PSB em MS vão à Brasília nos próximos dias para alinhar comando partidário





