Idosos com 90 anos ou mais poderão se vacinar contra a influenza na terça-feira (11). A estratégia de segmentar o público por faixa etária visa evitar conflito entre as doses do imunizante com a vacina contra Covid-19 e reduzir aglomerações nas unidades.
Seguindo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, a vacinação dos idosos está incluída na segunda etapa da campanha, neste ano, visto que a prioridade é que este público busque primeiro pela dose da vacina contra Covid-19. A segmentação por faixa etária, diferentemente do que aconteceu em anos anteriores, prevê a conclusão o prazo de quinze dias após a aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.
Buscando evitar conflito entre as vacinas, as unidades também só irão aplicar a dose durante o período da manhã, uma vez que no período vespertino as salas ficam abertas exclusivamente para a aplicação do imunizante contra Covid-19. Até o momento estavam sendo imunizadas exclusivamente crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde, que totalizaram 46.046 doses aplicadas.
Onde vacinar?
7h30 às 17h
Drive-Trhu Ayrton Senna
7h30 às 10h45
Bandeira
Usf Três Barras, Arnaldo Estevão De Figueiredo, Cristo Redentor, Cidade Morena
Imbirussu
Usf Sírio Libanês, Indubrasil, Zé Pereira, Ana Maria Do Couto, Aero Itália, Ubs Popular
Lagoa
Usf Bonança, Antártica, São Conrado, Vila Fernanda, Tarumã, Oliveira, Batistão, Clínica Da Família Portal Caiobá
Centro
Ubs 26 De Agosto, Usf Vila Carvalho e Vila Corumbá
Prosa
Noroeste, Estrela Dalva, Marabá
Anhanduizinho
Mário Covas, Dom Antônio, Aero Rancho Iv, Aero Rancho Granja, Pioneira, Cohab, Nova Esperança, Botafogo, Clínica Da Família Iracy Coelho, Aero Rancho, Macaúbas, Paulo Coelho Machado, Alves Pereira
Segredo
Usf Seminário, Cox, Vida Nova ,Clínica Da Família Nova Lima, São Benedito, José Abrão, José Tavares, São Francisco, Vila Nasser, Ubs Estrela Do Sul,
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







