O deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PSDB-MS) afirmou nesta quinta-feira (11) que o comando da comissão provisória do PSDB em Mato Grosso do Sul deve ficar sob responsabilidade do deputado federal Beto Pereira até 2026.
Conforme Nogueira, Geraldo Resende ficará à frente do partido até 21 de outubro, quando seria realizada as eleições. “Geraldo assume agora por 30 dias. Depois disso, a Nacional vai nomear uma nova provisória, que ficará até as eleições. Eu sei que o Beto é um dos pretendentes”, declarou.
Dagoberto falou ainda que o PSDB quer manter os três deputados, apesar de estudos de desfiliação, com a bancada tendo cerca R$540 milhões, os parlamentares discutem a distribuição dos recursos que podem ser utilizados em campanha. “ Nós queremos ver se voltam os três deputados federais, não vamos ter candidato ao senado, estadual podemos fazer cinco ou seis”, comentou calculando com a possibilidade alguns vereadores saírem candidatos.
Movimentos
O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) vem passando por "mudanças" em seus quadros. Um exemplo é a saída do ex-governador Reinaldo Azambuja, que deve se filiar ao PL (Partido Liberal), ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Apesar das mudanças, os deputados de Mato Grosso do Sul devem permanecer na sigla. O PSDB estadual já se movimenta e articula estratégias para as eleições de 2026.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares


Deputado federal Dagoberto Nogueira (Sarah Chaves/JD1)




