Na segunda-feira (19), a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande-MS e o Hospital de Câncer de Campo Grande-MS Alfredo Abrão iniciam a Campanha de Mamografias gratuitas. Anualmente a ação é realizada para ampliar o acesso das mulheres ao principal exame de rastreamento do câncer de mama.
Em função da pandemia, a campanha de 2020 terá início posteriormente a segunda quinzena do mês de outubro, sendo adaptada para cumprir os protocolos e as medidas de biosegurança. Neste ano, além das medias preventivas como higienização das mãos, aferição de temperatura, uso de obrigatório de máscaras, haverá a redução do número de mamografias/dia, ofertando 20 exames/dia (*ano passado foram 100 exames/dia) mantendo o distanciamento preconizado.
A partir das 7h da manhã serão distribuídas 20 senhas para mulheres na faixa etária de 45 a 65 anos, que ainda não tenham realizado o exame neste ano. Não é necessário preparo. Basta vir até o hospital portando documentos (RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço), a partir das 7h da manhã, de segunda a sexta-feira (*exceto feriados). Os resultados serão entregues após 15 dias úteis. Em caso de suspeita da doença a paciente será encaminhada para checagem mais ampla e tratamento. Para garantir o acesso ao maior número de mulheres possível, a campanha será estendida até o mês de novembro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







