Mato Grosso do Sul confirmou mais 888 casos e 22 novas mortes em decorrência do coronavírus, que foram registrados neste terça-feira (9). O número de infectados já chega a 189.155.
A Secretaria de Saúde (SES), informa que 175.429 já estão recuperados. MS tem 10.235 casos ativos da doença. No total, o estado já registrou 3.491 óbitos e a taxa de contágio esta em 1,02.
Atualmente 725 pessoas estão internadas com Coronavírus no Estado, sendo 381 em leitos clínicos e 344 em UTI. O índice de ocupação de leitos é de 98%, na macrorregião de Campo Grande. Já a macrorregião de Dourados com 97% de ocupação. Na macrorregião Três Lagoas com 82% dos leito ocupados. A macrorregião de Corumbá está com a taxa de ocupação está em 62%.
As cinco cidades que tiveram mais óbitos são, Campo Grande já registrou 1.530 mortes pelo novo coronavírus, Corumbá com 274 óbitos, em Dourados já são 272, Ponta Porã já são 95 pessoas que perderam a vida e em Aquidauana foram 89. A taxa de letalidade no estado está em 1,8%.
Conforme o boletim epidemiológico, foram registrados 22 óbitos, Campo Grande registrou oito mortes, em Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas foram registradas duas vítimas da doença, em Cassilândia, Eldorado, Iguatemi e Ribas do Rio Pardo tiveram uma mortes.
Duas das vítimas não tinha nada relatado, as outras 18 pessoas, todas tinham algum tipo de comorbidades, como doença cardiovascular, diabetes, hipertensão, obesidade, entre outras doenças.
De acordo com a SES, dos 888 novos casos, foram registrados em Campo Grande com 258 casos, Dourados registrou 97 infectados, Três Lagoas teve 62 casos, em Naviraí foram 56 casos e Ponta Porã registrou 38 casos. Os outros casos notificados ocorreram em outros 60 municípios.
As cidades que tiveram mais casos desde o inicio da pandemia, são Campo Grande que já contabiliza um total de 77.314 registros da doença, Dourados tem 21.523, Corumbá já registrou 10.105 casos, Três Lagoas com 6.955 infectados e Ponta Porã com 4.644 casos.
Conforme o boletim, MS já soma 610.264 casos notificados, dos quais 414.931 foram descartados. Há 776 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS) e 5.402 casos ainda aguardam encerramento pelos municípios.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026

'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

Chikungunya avança e faz 7ª vítima em Dourados

Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS

Campanha vai aplicar 89 mil doses de vacinas em territórios indígenas

Dourados investiga 2ª morte por chikungunya fora das aldeias

Vacinas contra o câncer terão acesso gratuito e prioridade no SUS

Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande







